Câmara fecha etapa de Zandvoort com pódio e P5 na F4 Alemã

Brasileiro da Ferrari Driver Academy chega à metade da temporada na vice-liderança, terminando todas as 9 corridas entre os 5 melhores

Rafael Câmara

Rafael Câmara

Prema Powerteam

Rafael Câmara ampliou sua coleção de troféus de F4 neste domingo em Zandvoort com mais um segundo lugar no Campeonato Alemão. O brasileiro da Ferrari Driver Academy largou na primeira fila pela manhã e fez a prova toda na vice-liderança, sem ter sua posição ameaçada.

Na corrida da tarde, com o grid invertido, o cenário foi mais movimentado. O carro #88 da equipe Prema largou em sétimo e foi obrigado a ceder uma posição no início para evitar choque com outro carro que vinha atravessando uma área de escape.

Leia também:

Após uma breve intervenção do safety-car, Rafa fez ultrapassagem dupla sobre Emerson Fittipaldi Jr e James Wharton, para ser sexto. Novamente houve necessidade do carro de segurança e, após a relargada, o australiano conseguiu dar o troco. Duas voltas mais tarde, o brasileiro de novo fez boa leitura da disputa à sua frente e superou de uma só vez Wharton e Nikita Bedrin, avançando para o quinto lugar que conservou até a bandeirada.

“As corridas foram bem disputadas e acumulamos informações valiosas para o resto do ano", disse Câmara. "O Campeonato Alemão chegou à metade e acho que fizemos um bom papel até aqui, vencendo corrida e andando sempre na frente. Agradeço à equipe Prema pelo equipamento e ao suporte da Ferrari Driver Academy. Partimos a seguir para Vallelunga com a motivação em alta”

Após nove corridas válidas pelo Campeonato Alemão de F4, Rafa é segundo colocado na tabela de classificação atrás apenas de seu companheiro na equipe Prema Andrea Kimi Antonelli. O campeonato chegou à metade e o representante da Ferrari Driver Academy terminou todas as corridas no top5. Além disso, ele lidera a classe rookie, destinada aos competidores estreantes na categoria.

Rafa Câmara agora tem 34 corridas de carro na temporada, com 21 pódios e 9 vitórias. Seu próximo compromisso com a equipe Prema é na semana que vem em Vallelunga, defendendo a liderança do Campeonato Italiano.

F4 Alemã – Classificação (top 5):

  1. Andrea Kimi Antonelli (ITA) 205 pontos
  2. Rafael Câmara (BRA) 155
  3. Conrad Laursen (DIN) 93
  4. Taylor Barnard (GBR) 86
  5. Charlie Wurz (AUT) 83

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Com segundo lugar em Zandvoort pela F4 Alemã, Câmara conquista vigésimo pódio da temporada
Próximo artigo Fonseca encerra etapa de Mid-Ohio da F4 US com top 10 na segunda prova e escalada de onze posições

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil