Câmara fecha etapa de Zandvoort com pódio e P5 na F4 Alemã

Brasileiro da Ferrari Driver Academy chega à metade da temporada na vice-liderança, terminando todas as 9 corridas entre os 5 melhores

Câmara fecha etapa de Zandvoort com pódio e P5 na F4 Alemã
Carregar reprodutor de áudio

Rafael Câmara ampliou sua coleção de troféus de F4 neste domingo em Zandvoort com mais um segundo lugar no Campeonato Alemão. O brasileiro da Ferrari Driver Academy largou na primeira fila pela manhã e fez a prova toda na vice-liderança, sem ter sua posição ameaçada.

Na corrida da tarde, com o grid invertido, o cenário foi mais movimentado. O carro #88 da equipe Prema largou em sétimo e foi obrigado a ceder uma posição no início para evitar choque com outro carro que vinha atravessando uma área de escape.

Leia também:

Após uma breve intervenção do safety-car, Rafa fez ultrapassagem dupla sobre Emerson Fittipaldi Jr e James Wharton, para ser sexto. Novamente houve necessidade do carro de segurança e, após a relargada, o australiano conseguiu dar o troco. Duas voltas mais tarde, o brasileiro de novo fez boa leitura da disputa à sua frente e superou de uma só vez Wharton e Nikita Bedrin, avançando para o quinto lugar que conservou até a bandeirada.

“As corridas foram bem disputadas e acumulamos informações valiosas para o resto do ano", disse Câmara. "O Campeonato Alemão chegou à metade e acho que fizemos um bom papel até aqui, vencendo corrida e andando sempre na frente. Agradeço à equipe Prema pelo equipamento e ao suporte da Ferrari Driver Academy. Partimos a seguir para Vallelunga com a motivação em alta”

Após nove corridas válidas pelo Campeonato Alemão de F4, Rafa é segundo colocado na tabela de classificação atrás apenas de seu companheiro na equipe Prema Andrea Kimi Antonelli. O campeonato chegou à metade e o representante da Ferrari Driver Academy terminou todas as corridas no top5. Além disso, ele lidera a classe rookie, destinada aos competidores estreantes na categoria.

Rafa Câmara agora tem 34 corridas de carro na temporada, com 21 pódios e 9 vitórias. Seu próximo compromisso com a equipe Prema é na semana que vem em Vallelunga, defendendo a liderança do Campeonato Italiano.

F4 Alemã – Classificação (top 5):

  1. Andrea Kimi Antonelli (ITA) 205 pontos
  2. Rafael Câmara (BRA) 155
  3. Conrad Laursen (DIN) 93
  4. Taylor Barnard (GBR) 86
  5. Charlie Wurz (AUT) 83

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Com segundo lugar em Zandvoort pela F4 Alemã, Câmara conquista vigésimo pódio da temporada
Artigo anterior

Com segundo lugar em Zandvoort pela F4 Alemã, Câmara conquista vigésimo pódio da temporada

Próximo artigo

Fonseca encerra etapa de Mid-Ohio da F4 US com top 10 na segunda prova e escalada de onze posições

Fonseca encerra etapa de Mid-Ohio da F4 US com top 10 na segunda prova e escalada de onze posições