Fonseca encerra etapa de Mid-Ohio da F4 US com top 10 na segunda prova e escalada de onze posições

Brasileiro que compete pela Crosslink Kiwi Motorsport faz sua segunda temporada completa nos Estados Unidos

Fonseca encerra etapa de Mid-Ohio da F4 US com top 10 na segunda prova e escalada de onze posições
Carregar reprodutor de áudio

Gabriel Fonseca encerrou a terceira etapa da Fórmula 4 US, em Mid-Ohio, com o oitavo lugar na corrida 2 e o 11º na prova 3. Neste domingo o piloto do carro #76 enfrentou problemas na terceira corrida e após cair para o 22º lugar teve ótima atuação para escalar 11 posições em apenas cinco voltas.

O piloto fecha a etapa conquistando o melhor resultado na temporada, com o quarto lugar na primeira prova, disputada no sábado.

Leia também:

Na corrida 2 Gabriel Fonseca partiu do terceiro lugar do grid, mas ainda nas primeiras voltas ocupava o sexto lugar. O brasileiro ainda tentou recuperar posições, mas nas tentativas acabou caindo para o oitavo lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

Na segunda corrida o brasileiro partiu do oitavo posto, na largada lançada o piloto do carro #76 não perdeu tempo e ganhou três posições na primeira volta. A corrida seguia equilibrada, Gabriel foi ultrapassado na quarta volta e vinha na sétima posição.

Dois giros mais tarde o piloto enfrentou problemas e caiu para o 22º lugar, o brasileiro ainda fez uma escalada de 11 posições para receber a bandeira quadriculada em 11º lugar.

“Foi uma boa etapa, ontem conquistei o quarto lugar na primeira prova e se não fosse a bandeira amarela teríamos conseguido um pódio", disse o brasileiro. "Hoje faltou um pouco de sorte, mas salvamos um top-10 na primeira prova. Agora é seguir treinando para a sequência do campeonato".

O próximo compromisso de Gabriel Fonseca acontece nos dias 29 a 31 de julho, em Nova Jersey.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Câmara fecha etapa de Zandvoort com pódio e P5 na F4 Alemã
Artigo anterior

Câmara fecha etapa de Zandvoort com pódio e P5 na F4 Alemã

Próximo artigo

Emoção em Interlagos: saiba como foi a etapa da F4 Brasil em SP

Emoção em Interlagos: saiba como foi a etapa da F4 Brasil em SP