Últimas notícias

Enzo Fittipaldi lamenta posições de largada em Hockeinheim

Piloto brasileiro conseguiu sair da etapa com a terceira posição no campeonato. Próximo desafio será no próximo final de semana em Paul Ricard pela F4

Enzo Fittipaldi, Prema Theodore Racing

Foto de: acisportitalia.it

A segunda etapa da F4 Alemã foi realizada em Hockenheim e o brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou um top-5 em três provas. O resultado o manteve entre os três melhores do campeonato, com 61 pontos, quatro a menos que o vice-líder, o dinamrquês Frederik Vesti e 54 abaixo de Lirim Zendeli, que comanda a temporada.

"Depois de começar com pódios na estreia, eu sabia que precisava ter outro final de semana muito bom, mas isso não aconteceu logo de início por não ter encontrado a melhor volta no treino classificatório", explicou Enzo.

"Eu precisei largar de sexto na primeira corrida, onde conseguimos um bom top-5, mas infelizmente na segunda eu tive um toque com o (Leonardo) Lorandi ainda na primeira volta depois de largar em décimo. Como o grid da corrida 3 leva em consideração o resultado da segunda prova, eu precisei largar na última fila."

"Fiz várias ultrapassagens, foi a minha melhor corrida da etapa e cheguei em sétimo com um ótimo carro", resumiu.

O próximo desafio de Enzo será já neste final de semana na F4 Italiana, onde é o líder do campeonato. O circuito é o de Paul Ricard, na França, o único fora do país-sede da competição. Será a primeira vez que Enzo vai competir na pista que volta a receber a F-1 em 2018.

Enzo também está acompanhando a recuperação do irmão, Pietro Fittipaldi, que sofreu um forte acidente no treino classificatório das 6 Horas de Spa-Francorchamps.

"Nossa família tem recebido muitas mensagens de força para o meu irmão e estamos todos empenhados para que ele se recupere da melhor forma possível. Estarei sempre na torcida por ele e agradeço a todos pelo carinho conosco", completou Enzo.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Petecof vê começo de F4 melhor do que esperado
Próximo artigo Caio Collet conquista duas vitórias pela F4 Francesa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil