Enzo Fittipaldi celebra P2 no quali de Baku: "Disputar vitória domingo"

"Aqui em Baku é importante largar na primeira fila, então quero fazer uma boa largada"

Enzo Fittipaldi, Carlin

O brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou um lugar na primeira fila do grid para corrida principal da Fórmula 2 neste final de semana em Baku, no Azerbaijão. Piloto da Academia da Red Bull, Enzo fez sua melhor volta em 1min52s664, apenas 0s012 do pole position Oliver Bearman.

O editor recomenda:

“É realmente especial poder conseguir essa primeira fila em Baku, uma pista de rua bem desafiadora. Eu e a equipe estávamos confiantes, sabíamos do nosso potencial e as coisas encaixaram. Estamos felizes e isso motiva muito para as duas provas e também para a sequência do campeonato”, disse.

Destaque na temporada passada da F2 pelas corridas de superação com a Charouz, Enzo está em sua primeira temporada com a Carlin. O brasileiro conquistou o melhor resultado da equipe no ano nesta classificação.

Enzo era líder da sessão até os instantes finais, quando Bearman cravou a melhor volta já com o cronômetro zerado. “Realmente foi por muito pouco que a pole não veio aqui em Baku, mas tenho certeza que teremos outras oportunidades. Agora vamos nos concentrar para fazer duas boas corridas. Aqui em Baku é importante largar na primeira fila, então quero fazer uma boa largada e disputar vitória no domingo”, completou Fittipaldi.

A corrida 1 em Baku será realizada neste sábado a partir das 8h da manhã. Por conta da inversão do grid, Enzo largará em nono na primeira corrida. A segunda prova, quando Enzo largará na primeira fila, está prevista para 4h25 do domingo. A rodada dupla terá transmissão ao vivo do BandSports.

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Bearman faz pole no Azerbaijão com Fittipaldi em 2º
Próximo artigo F2: Bearman vence corrida 1 caótica no Azerbaijão com 11 abandonos; Fittipaldi é 5º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil