Fefo Barrichello supera problema mecânico e conquista top 7 na terceira corrida da F4 Espanhola, em Spa

Brasileiro apoiado pela Porto compete pela primeira vez na Europa

Fernando Barrichello

Foto de: Divulgacao

Neste domingo Fernando Barrichello encerrou sua participação na primeira etapa da Fórmula 4 Espanhola, em Spa-Francorchamps, com um bom sétimo lugar na terceira corrida da etapa inaugural do certame.

O brasileiro foi prejudicado nas duas primeiras provas por ter enfrentado um problema com o carro no primeiro classificatório e com isso foi obrigado a largar do pelotão de trás.

Leia também:

No segundo classificatório, já com o carro em boas condições, o filho mais novo de Rubens Barrichello cravou o décimo lugar do grid que conta com 30 carros.

Nas duas primeiras provas o piloto fez o possível para não se envolver em acidentes e saindo do pelotão de trás e terminou as duas primeiras corridas na 24ª posição. Neste domingo, partindo do décimo lugar, Fefo enfrentou problemas mecânicos e teve que largar sem a primeira marcha do carro, caindo para 12º na primeira volta.

O piloto da Monlau-VAR manteve a calma com um ótimo ritmo superou seus concorrentes, escapou dos acidentes que forçaram a entrada do safety car por duas vezes e recebeu a bandeira quadriculada em sétimo lugar.

“Primeiro fim de semana finalizado aqui em Spa, tivemos problemas com o carro na primeira classificação, não conseguimos sequer completar uma volta e com isso não tive como largar da frente nas primeiras duas provas, o que nos prejudicou muito".

"Hoje largando do top 10 tive um problema eletrônico em que não engatava a primeira marcha, então foi na raça para conseguir fazer dar certo".

"Na corrida vim recuperando e terminando em sétimo mostra que temos um bom ritmo de prova, estou feliz e acho que daqui vamos evoluir mais e ir para frente. Quero agradecer muito a Porto pelo apoio e agora é focar em Aragón".

O próximo compromisso de Barrichello pela Fórmula 4 Espanhola acontece nos dias 27 e 28 de maio, em Aragón, na Espanha.

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Clerot conquista 2 vitórias e um segundo lugar em Spa e lidera F4 Espanhola
Próximo artigo Líder da F4 Espanhola, Pedro Clerot encara uma das pistas mais desafiadoras do ano em Aragón

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil