Fefo Barrichello supera problema mecânico e conquista top 7 na terceira corrida da F4 Espanhola, em Spa

Brasileiro apoiado pela Porto compete pela primeira vez na Europa

Fernando Barrichello

Neste domingo Fernando Barrichello encerrou sua participação na primeira etapa da Fórmula 4 Espanhola, em Spa-Francorchamps, com um bom sétimo lugar na terceira corrida da etapa inaugural do certame.

O brasileiro foi prejudicado nas duas primeiras provas por ter enfrentado um problema com o carro no primeiro classificatório e com isso foi obrigado a largar do pelotão de trás.

Leia também:

No segundo classificatório, já com o carro em boas condições, o filho mais novo de Rubens Barrichello cravou o décimo lugar do grid que conta com 30 carros.

Nas duas primeiras provas o piloto fez o possível para não se envolver em acidentes e saindo do pelotão de trás e terminou as duas primeiras corridas na 24ª posição. Neste domingo, partindo do décimo lugar, Fefo enfrentou problemas mecânicos e teve que largar sem a primeira marcha do carro, caindo para 12º na primeira volta.

O piloto da Monlau-VAR manteve a calma com um ótimo ritmo superou seus concorrentes, escapou dos acidentes que forçaram a entrada do safety car por duas vezes e recebeu a bandeira quadriculada em sétimo lugar.

“Primeiro fim de semana finalizado aqui em Spa, tivemos problemas com o carro na primeira classificação, não conseguimos sequer completar uma volta e com isso não tive como largar da frente nas primeiras duas provas, o que nos prejudicou muito".

"Hoje largando do top 10 tive um problema eletrônico em que não engatava a primeira marcha, então foi na raça para conseguir fazer dar certo".

"Na corrida vim recuperando e terminando em sétimo mostra que temos um bom ritmo de prova, estou feliz e acho que daqui vamos evoluir mais e ir para frente. Quero agradecer muito a Porto pelo apoio e agora é focar em Aragón".

O próximo compromisso de Barrichello pela Fórmula 4 Espanhola acontece nos dias 27 e 28 de maio, em Aragón, na Espanha.

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Clerot conquista 2 vitórias e um segundo lugar em Spa e lidera F4 Espanhola
Próximo artigo Líder da F4 Espanhola, Pedro Clerot encara uma das pistas mais desafiadoras do ano em Aragón

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil