Matheus Ferreira é anunciado por equipe de Ralf Schumacher na F4 Italiana

Piloto teve destaque em 2023 pelas vitórias na F4 Brasil, em Interlagos, no evento preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1; saiba mais no Motorsport.com

Matheus Ferreira

Foto de: Divulgacao

Jovem talento brasileiro no automobilismo internacional, Matheus Ferreira está confirmado como piloto da US Racing para temporada 2024 da Fórmula 4 Italiana. O novo integrante da equipe alemã fará sua estreia com o novo time neste final de semana correndo na Fórmula Winter Series, campeonato que é uma espécie de pré-temporada para a F4. “Estou muito feliz por finalmente anunciar que estarei pilotando pela US Racing na temporada de F4", celebrou o piloto brasileiro.

O editor recomenda:

"O foco da minha temporada será a F4 Itália. Estou gostando muito de trabalhar com a equipe, já fizemos alguns dias de testes, tudo ocorreu muito bem e agora me sinto bem preparado para a abertura da próxima temporada em Jerez, como parte da Fórmula Winter Series”, disse Ferreira.

A US Racing é um time baseado em Kerpen, cidade conhecida por ter sido palco do início da carreira dos irmãos Michael e Ralf Schumacher no kartismo. Ralf, um dos fundadores da equipe, elogiou o piloto brasileiro de apenas 16 anos.

“O Matheus é um piloto estruturado, focado e com grande potencial. Eu estou muito ansioso para trabalhar com ele nesta temporada da F4”, afirmou o ex-piloto de Jordan, Williams e Toyota na F1.

Gerhard Ungar, que também é um dos criadores da US Racing, comentou sobre ter visto as corridas do brasileiro: “Já assistimos o Matheus no Campeonato Italiano de Fórmula 4 do ano passado. Ele é um piloto jovem muito talentoso, com uma velocidade muito boa. O Matheus me impressionou pelo que mostrou no carro até agora e tenho certeza que ele conseguirá lutar pelas primeiras posições do campeonato".

A Fórmula Winter Series terá quatro etapas, todas elas disputadas na Espanha e no formato de rodadas duplas, com a final prevista para o circuito de Barcelona, em 11 de março. A F4 Italiana 2024 será aberta entre os dias 3 e 5 de maio, no circuito de Misano

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari confirma que Câmara e Nobels seguem na Academia em 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil