Rafael Câmara encara primeiro desafio pela F4 Italiana em Ímola

Pernambucano da Ferrari Driver Academy faz sua estreia no principal campeonato da temporada

Rafael Câmara encara primeiro desafio pela F4 Italiana em Ímola
Carregar reprodutor de áudio

Rafael Câmara encara neste final de semana seu principal desafio nos monopostos até o momento. O pernambucano, que comemora 17 anos de idade neste dia 5 de maio, e é membro da Ferrari Driver Academy, inicia a disputa da temporada 2022 da Fórmula 4 Italiana em Ímola.

O editor recomenda:

Ele chega impulsionado por uma boa jornada em seu primeiro fim de semana no automobilismo europeu em Spa-Fracorchamps pelo Campeonato Alemão de F4 e por uma formidável trajetória no Campeonato dos Emirados Árabes Unidos. A F4 Itália é o principal campeonato do ano para Câmara.

O jovem piloto brasileiro encara a temporada pela tradicional equipe Prema, e é nesta temporada o único brasileiro integrante da academia de formação de pilotos da principal escuderia dos esportes a motor no mundo. “A F4 italiana é nosso principal desafio da temporada nos carros da F4", disse ele.

"Me sinto preparado para começar o campeonato depois de boas rodadas tanto nos Emirados Árabes quanto em Spa-Francorchamps. Vou trabalhar para conseguir o maior número de pontos possíveis na estreia em Ímola, sempre pensando em brigar por pódios e vitórias", completou Rafa.

O fim de semana de atividades da F4 italiana começa suas atividades de pista na sexta, com os testes coletivos e treinos livres. Sábado os pilotos partem para o quali e a primeira das corridas da etapa. No domingo é encerrada a jornada em Ímola com as duas corridas restantes do cronograma. Com 38 carros confirmados no grid, Câmara é um de três brasileiros que disputam o certame. Todas as corridas da F4 italiana têm transmissão do canal de YouTube oficial da categoria

PROGRAMAÇÃO F4 ITALIANA – ÍMOLA:

Sexta-feira - 06 de maio:

04h35 - Testes coletivos

08h20 - Treino Livre

11h35 - Treino Livre

Sábado - 07 de maio:

04h - Quali 1

04h25 - Quali 2

09h55 - Corrida 1 (30 minutos +1 volta)

Domingo - 08 de maio:

05h30 - Corrida 2 (30 minutos +1 volta)

10h30 - Corrida 3 (30 minutos +1 volta)

TELEMETRIA: Qual equipe é favorita no GP de Miami?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast: os bastidores do GP de Miami, por André Duek

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Rafael Câmara larga em sétimo e vence prova da F4 alemã em Spa
Artigo anterior

Rafael Câmara larga em sétimo e vence prova da F4 alemã em Spa

Próximo artigo

Rafa Câmara estreia com vitória na F4 Italiana em Ímola

Rafa Câmara estreia com vitória na F4 Italiana em Ímola