AO VIVO: Assista à etapa do Ultimate Drift em Piracicaba

Com nomes como Erick Medici, João Barion e Gus Koch campeonato inicia temporada com nova categoria

Ultimate Drift

Chancelado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) como Campeonato Brasileiro da modalidade, o Ultimate Drift realiza em 2021 sua segunda temporada, cinco etapas e lançamento da categoria Light

Serão cinco etapas nas principais cidades do país e o evento inaugural acontece em Piracicaba, no ECPA, entre os dias 1 e 2 de maio.

Grandes nomes da modalidade como Marcio Kabeça, João Barion, Erick Medici, Gustavo Koch e Sergio Hanazono já estão confirmados além de influenciadores como Bruno Bär, Renato Garcia e Stereonline e Léo da Hornet.

Com o sucesso da primeira temporada e mais de 50 pilotos inscritos para 2021 a competição lança seu terceiro certame, o Ultimate Drift Light, que será a categoria de acesso para pilotos que sonham em se profissionalizar na competição.

As etapas da Light serão realizadas nas mesmas datas da categoria principal e para ser elegível para a competição o piloto precisa ser iniciante e não pode ter sido top10 em nenhum evento de nível nacional.

No Ultimate Drift os pilotos disputam uma a pré-qualificação, 32 carros avançam para a chave final e daí acontecem as batalhas em estilo mata-mata.

Os carros competem em dupla, se alternando entre os papéis de líder e perseguidor. A trajetória obrigatória compreende uma série de requisitos técnicos que são avaliados por um corpo de juízes.

A competição garante transparência no aspecto desportivo: os juízes debatem ao vivo a performance de cada competidor e as notas são publicadas em tempo real logo após as batalhas.

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST debate quais histórias da Fórmula 1 poderiam virar filme; ouça já

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Márcio Kabeça vence Bruno Bär na final e leva primeira etapa do Ultimate Drift em Piracicaba
Próximo artigo Conheça Sebastian Montoya, filho de Juan Pablo e que mira F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil