Últimas notícias

Confira os vencedores do Autosport Awards

A maior noite do esporte a motor do ano ajudou a estabelecer outra estrela inglesa em ascensão no caminho para Fórmula 1

McLaren Autosport BRDC Award winner Tom Gamble on stage

Sam Bloxham / Motorsport Images

Apelidado de "A Maior Noite do Automobilismo", o Autosport Awards reuniu as estrelas do esporte no Grosvenor House Hotel, em Londres, para celebrar as conquistas da temporada recentemente concluída. O evento reconheceu as conquistas de pilotos estabelecidos e líderes da indústria, bem como acelerou a sorte de talentos emergentes da Grã-Bretanha, tanto na pista quanto nos escritórios de design, para os mais altos escalões da indústria.

Em seu 36º ano, o principal evento do Motorsport Network trouxe mais uma vez uma lista das principais figuras do setor no tapete vermelho, incluindo Jean Todt, Chase Carey e Alejandro Agag.

Eles se juntaram a Toto Wolff, um dos chefes de equipe mais bem sucedidos do esporte, que guiou os cinco campeonatos mundiais consecutivos de Fórmula 1 da Mercedes e que foi um dos premiados da noite. A lista de convidados de mais de 1.000 VIPs incluiu lendas do esporte como  Mika Hakkinen e Jacky Ickx, assim como jovens pilotos ocupando lugares nas principais equipes de Fórmula 1 em 2019, como Charles Leclerc e Pierre Gasly.

O destaque da noite foi a revelação do vencedor do Prêmio BRDC McLaren Autosport deste ano. Os 27 vencedores anteriores incluem uma safra de pilotos que conquistaram campeonatos mundiais e títulos na Fórmula 1, Indy e de SportsCar e tem dois de seus recentes protegidos indo para o grid pela primeira vez em Melbourne no ano que vem, ressaltando a potência do prêmio, como um todo.

No clímax da noite, Tom Gamble foi confirmado como o mais recente ganhador do mais prestigiado prêmio de jovens pilotos do mundo. Gamble se juntou à mesma galeria de Lando Norris, agora confirmado como substituto de Fernando Alonso na McLaren, e George Russell, que alinhará ao lado de Robert Kubica na Williams na próxima temporada.

Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, também preparou o prêmio Autosport Williams Engineer of the Future. Owen Reaney, com graduação da Imperial College de Londres, se tornou o quarto vencedor do prestigioso prêmio que confere uma colocação de dois anos em um programa de desenvolvimento da Williams, oferecendo a oportunidade de trabalhar na divisão de operações da equipe e ganhar experiência em um GP.

No final dos Prêmios, o presidente do Motorsport Network, James Allen, disse: “Foi uma noite gloriosa de celebração das conquistas do nosso esporte nos quatro cantos do mundo. Mais uma vez, ajudamos a reconhecer as conquistas das lendas do esporte e, ao mesmo tempo, estabelecemos novas carreiras a caminho com um nível de apoio sem precedentes. Eu realmente acredito que apenas o Motorsport Network, com seu poder de convivência em toda a indústria, tem a capacidade de reunir todos esses talentos efervescentes.”

Os vencedores dos prêmios eleitos pelos leitores de Autosport e Motorsport.com foram:

- Piloto de Motociclismo do Ano, apresentado pela Tata Communications: Marc Márquez

- Piloto Internacional do ano, apresentado por Pirelli: Lewis Hamilton

- Piloto Britânico do ano: Lewis Hamilton

- Carro de rali do ano: Ford Fiesta WRC

- Prêmio Richard Mile de Novato do Ano: Charles Leclerc

- Piloto de rali do ano: Sebastien Ogier

- Piloto Nacional do ano: Dan Ticktum

- Carro do Ano, apresentado por Pirelli: Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+

Outros Prêmios

- McLaren Autosport Piloto Jovem do Ano: Tom Gamble

- Prêmio Williams Engenheiro do Futuro: Owen Heaney, Imperial College London

- Prêmio Mahindra de Inovação e Pioneirismo: FIA pela criação do halo

- Prêmio Gregor Grant: Stéphane Ratel (CEO e fundador da SRO), Mika Hakkinen, Jacky Ickx, 

- Prêmio John Bolster: Toto Wolff

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Estrelas do esporte a motor marcam presença no Autosport Awards de 2018
Próximo artigo Motorsport Network anuncia joint venture com SECA Shanghai

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil