Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
MotoGP
04 out
-
06 out
Evento encerrado
R
GP do Japão
18 out
-
20 out
Próximo evento em
1 dia
IndyCar
30 ago
-
01 set
Evento encerrado
20 set
-
22 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
11 out
-
13 out
Evento encerrado
R
Kansas II
18 out
-
20 out
Próximo evento em
1 dia
Stock Car Brasil
13 set
-
15 set
Evento encerrado
18 out
-
20 out
Próximo evento em
1 dia

FIA chama Motorsport Network para construir banco de dados históricos

compartilhar
comentários
FIA chama Motorsport Network para construir banco de dados históricos
2 de mai de 2019 13:36

Braço da Motorsport Network, a Motorsport Stats é agora fornecedora oficial da FIA para resultados do automobilismo e serviços de estatísticas de banco de dados, em novo recurso da FIA.com

A FIA, órgão que regula o automobilismo mundial, convocou a perícia digital e o extenso arquivo de dados da Motorsport Network para resolver a exigência de melhor servir aos fãs e criar o histórico rico e detalhado dos resultados das corridas e ralis da federação.

A nomeação da Motorsport Stats como fornecedora oficial da FIA foi confirmada pelo presidente do órgão, Jean Todt, durante a 2019 FIA Conference, que aconteceu nesta semana em Sun City, na África do Sul.

O novo site de resultados da FIA cobrirá 17 campeonatos da FIA em seu lançamento inicial, incluindo uma história abrangente dos Campeonatos Mundiais de Fórmula 1 de 1950 em diante e um registro completo de todos os outros Campeonatos Mundiais da FIA, com resultados de séries descontinuadas. O escopo dos resultados será progressivamente aprimorado ao longo do prazo do acordo.

A Motorsport Stats estará desenvolvendo seu site de resultados para que a FIA possa documentar e registrar tanto sua história quanto os resultados futuros de seus campeonatos. O projeto garantirá que os registros do esporte sejam armazenados de forma precisa e sistemática para a posteridade.

O novo serviço fará parte do patrimônio digital da FIA no FIA.com e também dará força a outros aspectos da produção digital da FIA, incluindo as mídias sociais. O site e começará e breve seu desenvolvimento. Ele será lançado como um serviço gratuito ainda neste ano.

O Motorsport Stats é o principal repositório de inteligência de corrida do mundo, construído com base no banco de dados padrão do esporte, o Forix. A cada temporada, as equipes e analistas de dados da Motorsport Stats capturam um rico fluxo de informações e resultados de mais de 50 eventos em todo fim de semana, em diferentes fusos horários.

A empresa fornece federações, promotores, equipes e patrocinadores com websites de resultados rápidos e produtos alimentados por dados, como ferramentas automatizadas de publicação de mídia social, além de fornecer resultados e serviços de análise de dados, refletindo a capacidade mais ampla da Motorsport Network em atuar como parceira, consultora e provedora de soluções em todo o setor.

“Agrada-me muito que este acordo proteja uma parte essencial do tecido histórico dos principais campeonatos da FIA - e torne este recurso disponível gratuitamente para fãs, meios de comunicação e qualquer pessoa com um interesse no automobilismo para pesquisar através de um catálogo profundo de resultados”, disse o Presidente da FIA, Jean Todt.

“Não pode haver maior validação da profundidade e qualidade dos resultados da Motorsport Network e do banco de dados do que obter a designação oficial do órgão mundial do automobilismo. Ser confiável como recordista da FIA é motivo de considerável orgulho e é uma tarefa à qual aplicaremos nossos melhores esforços, para que os fãs de corridas de todo o mundo possam se beneficiar”, disse o Presidente de Operações Globais da Motorsport Network, James Allen.

Próximo artigo
Radar verde-amarelo: Petecof consegue única vitória brasileira do fim de semana

Artigo anterior

Radar verde-amarelo: Petecof consegue única vitória brasileira do fim de semana

Próximo artigo

Radar verde-amarelo: Brasileiros saem líderes em três campeonatos

Radar verde-amarelo: Brasileiros saem líderes em três campeonatos
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Geral