Fórmula 1 Fórmula E IndyCar
17 jul
Evento encerrado
NASCAR Cup
08 ago
Evento encerrado
R
Watkins Glen
14 ago
Canceled
Stock Car Brasil
24 jul
Evento encerrado
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
Próximo evento em
10 dias
MotoGP
R
GP da Áustria
13 ago
Próximo evento em
2 dias

Volkswagen revela protótipo elétrico para bater recorde de traçado tradicional de Nurburgring

compartilhar
comentários
Volkswagen revela protótipo elétrico para bater recorde de traçado tradicional de Nurburgring
Por:
24 de abr de 2019 18:20

A bordo do ID. R, com que bateu o recorde da Subida de Pikes Peak em 2018, Romain Dumas tentará marca mais rápida no 'Inferno Verde'

Nesta quarta-feira, a Volkswagen revelou oficialmente seu protótipo elétrico ID. R, com o qual o piloto Romain Dumas tentará quebrar o recorde de tempo do circuito alemão de Nurburgring Nordschleife entre carros elétricos.

No ano passado, Dumas, bicampeão das 24 Horas de Le Mans, quebrou o recorde de Sebastien Loeb da Subida Internacional de Pikes Peak com o ID. R. Depois, registrou outra marca de referência durante o Goodwood Festival of Speed.

Leia também:


Após um período de desenvolvimento de três meses, o chassi recebeu um pacote aerodinâmico atualizado. Isso levou a uma redução de 20 por cento no downforce, mas melhorou a eficiência graças a uma asa traseira menor que agora possui um DRS, além de uma nova transmissão e motores elétricos revisados ​​com 670cv.

"Me lembra muito o carro de Le Mans", disse Dumas. “O carro de Pikes Peak já era incrível, mas com certeza melhoramos em aerodinâmica e frenagem”. Os testes em Nurburgring começarão na quinta-feira. Dumas tentará bater o recorde de 6min45s90, estabelecido por Peter Dumbreck, em 2017, com o supercarro NIO EP9.

“Tentar quebrar o recorde de Nurburgring é um desafio emocionante - primeiro de tudo, eu tenho sorte porque o Nurburgring é a melhor pista do mundo, então ter a chance de pilotar um protótipo lá é um sonho. Vai ser muito divertido depois de termos desenvolvido os carros nos últimos três ou quatro meses”. As idas à pista serão concluídas na próxima semana.

“Eu já dirigi em Nordschleife com o ID. R no simulador inúmeras vezes. Mas a sensação verdadeira das curvas de alta incrivelmente rápidas você só consegue quando está na pista real”.

O ID. R agora tem uma pintura azul, homenageando os projetos anteriores de WRC e Rally Dakar da VW. O protótipo também mudou para os pneus Bridgestone, depois de utilizar Michelin em Pikes Peak.

O piloto de simuladores Jimmy Broadbent bateu o recorde virtual de Nurburgring com o ID. R. Confira:

Imola terá evento em memória de Senna com carros históricos

Artigo anterior

Imola terá evento em memória de Senna com carros históricos

Próximo artigo

Radar verde-amarelo: Petecof consegue única vitória brasileira do fim de semana

Radar verde-amarelo: Petecof consegue única vitória brasileira do fim de semana
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Geral
Autor Matt Kew