Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
59 dias
IndyCar
R
Birmingham
16 abr
Próximo evento em
81 dias
R
Long Beach
16 abr
Canceled
Stock Car Brasil MotoGP
25 mar
Próximo evento em
59 dias
R
GP da Argentina
08 abr
Postponed

Volkswagen revela protótipo elétrico para bater recorde de traçado tradicional de Nurburgring

compartilhar
comentários
Volkswagen revela protótipo elétrico para bater recorde de traçado tradicional de Nurburgring
Por:

A bordo do ID. R, com que bateu o recorde da Subida de Pikes Peak em 2018, Romain Dumas tentará marca mais rápida no 'Inferno Verde'

Nesta quarta-feira, a Volkswagen revelou oficialmente seu protótipo elétrico ID. R, com o qual o piloto Romain Dumas tentará quebrar o recorde de tempo do circuito alemão de Nurburgring Nordschleife entre carros elétricos.

No ano passado, Dumas, bicampeão das 24 Horas de Le Mans, quebrou o recorde de Sebastien Loeb da Subida Internacional de Pikes Peak com o ID. R. Depois, registrou outra marca de referência durante o Goodwood Festival of Speed.

Leia também:


Após um período de desenvolvimento de três meses, o chassi recebeu um pacote aerodinâmico atualizado. Isso levou a uma redução de 20 por cento no downforce, mas melhorou a eficiência graças a uma asa traseira menor que agora possui um DRS, além de uma nova transmissão e motores elétricos revisados ​​com 670cv.

"Me lembra muito o carro de Le Mans", disse Dumas. “O carro de Pikes Peak já era incrível, mas com certeza melhoramos em aerodinâmica e frenagem”. Os testes em Nurburgring começarão na quinta-feira. Dumas tentará bater o recorde de 6min45s90, estabelecido por Peter Dumbreck, em 2017, com o supercarro NIO EP9.

“Tentar quebrar o recorde de Nurburgring é um desafio emocionante - primeiro de tudo, eu tenho sorte porque o Nurburgring é a melhor pista do mundo, então ter a chance de pilotar um protótipo lá é um sonho. Vai ser muito divertido depois de termos desenvolvido os carros nos últimos três ou quatro meses”. As idas à pista serão concluídas na próxima semana.

“Eu já dirigi em Nordschleife com o ID. R no simulador inúmeras vezes. Mas a sensação verdadeira das curvas de alta incrivelmente rápidas você só consegue quando está na pista real”.

O ID. R agora tem uma pintura azul, homenageando os projetos anteriores de WRC e Rally Dakar da VW. O protótipo também mudou para os pneus Bridgestone, depois de utilizar Michelin em Pikes Peak.

O piloto de simuladores Jimmy Broadbent bateu o recorde virtual de Nurburgring com o ID. R. Confira:

Imola terá evento em memória de Senna com carros históricos

Artigo anterior

Imola terá evento em memória de Senna com carros históricos

Próximo artigo

Radar verde-amarelo: Petecof consegue única vitória brasileira do fim de semana

Radar verde-amarelo: Petecof consegue única vitória brasileira do fim de semana
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Geral
Autor Matt Kew