Notícias do Motorsport.com

FIA WEC e Motorsport Network se unem para lançar Pesquisa Global de Fãs do WEC

Principal categoria de corridas de longa duração do mundo e plataforma digital, líder da indústria do automobilismo oferecem aos fãs a chance de compartilhar suas opiniões

2023 FIA WEC Global Fan Survey

À medida que a emoção aumenta para a edição do centenário das 24 Horas de Le Mans, os fãs das corridas de resistência terão a chance de fazer ouvir sua voz sobre o esporte.

Leia também:

 

Photo by: Motorsport.com

O Automobile Club del'Ouest (ACO), a Le Mans Endurance Management, promotora do FIA World Endurance Championship (FIA WEC) e a Motorsport Network lançam hoje a Pesquisa Global de Fãs do FIA WEC 2023, com o objetivo de capturar as opiniões dos fãs de todo o mundo em relação ao esporte. A pesquisa será realizada em 11 idiomas no Motorsport.com, com a análise da especialista em dados de automobilismo, a Iris Sport.

Ao anunciar a pesquisa global de fãs em Le Mans, o CEO do FIA WEC, Frédéric Lequien, disse: “Os fãs de todo o mundo fazem do nosso esporte o que ele é. Neste fim de semana histórico, enquanto comemoramos os 100 anos das 24 Horas de Le Mans e damos as boas-vindas à nova era do Hypercar, queremos entender o que nossos fãs pensam e como eles valorizam o WEC. É a melhor maneira de tomarmos decisões estratégicas sobre como desenvolvemos nosso esporte para continuar envolvente e divertido para nosso público. Ao utilizar o poder da Motorsport Network, poderemos alcançar fãs em todo o mundo, fornecendo informações valiosas sobre o que nosso público deseja de nosso esporte e áreas que podemos melhorar no futuro”.

Fans at Le Mans.

Fans at Le Mans.

Photo by: JEP / Motorsport Images

Esta é a segunda pesquisa global de fãs realizada para o FIA WEC, após a pesquisa inicial em 2017. A Motorsport Network lidera o caminho neste campo, concluindo recentemente pesquisas globais de fãs em parceria com a F1™ em outubro de 2021 e com a NTT INDYCAR Series em fevereiro de 2022 e MotoGP™ em setembro de 2022. Mais de 330.000 fãs de 197 países fizeram suas vozes serem ouvidas nessas três pesquisas.

Além de identificar os pilotos, equipes e pistas favoritos dos fãs, a pesquisa do WEC visa reunir a opinião dos fãs sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo hábitos de visualização, participação em corridas e consumo de mídia; opiniões sobre mudanças futuras para melhorar o esporte e insights sobre questões-chave além da pista. Também há questões sobre o envolvimento dos fãs e o crescimento dos jogos e eSports.

“Estamos ansiosos para ouvir os fãs de corridas de resistência em todo o mundo. Tendo completado recentemente pesquisas em larga escala para a Fórmula 1, MotoGP™ e INDYCAR, entendemos a importância das pesquisas de fãs para detentores de direitos e organizadores de grandes séries de corridas, que podem usar os resultados como uma bússola para levar seu esporte adiante no futuro”, disse James Allen, presidente da Motorsport Network e líder do projeto Global Fan Survey.

“O FIA WEC e sua icônica corrida 24 Horas de Le Mans são um dos desafios esportivos mais duradouros do mundo. Temos dados da última pesquisa em 2017, mas muita coisa mudou desde então e agora estamos no início do que promete ser uma era emocionante para corridas de resistência com os incríveis Hypercars. Mal podemos esperar para ver os resultados.”

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota GR010 - Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez.

#7 Toyota Gazoo Racing Toyota GR010 - Hybrid: Mike Conway, Kamui Kobayashi, Jose Maria Lopez.

Photo by: Paul Foster

A pesquisa global de fãs do FIA WEC de 2023 está aberta a qualquer pessoa com mais de 16 anos e será realizada por quatro semanas, começando em 8 de junho com as principais conclusões a serem anunciadas no final da temporada.

Para fazer a pesquisa, clique aqui.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior VÍDEO: Carros capotam de maneira assustadora em prova realizada em Tarumã
Próximo artigo Pedro Ebrahim é anunciado pela Lamborghini como integrante do Programa Young Drivers
Assinar