Últimas notícias

VÍDEO: Carros capotam de maneira assustadora em prova realizada em Tarumã

Thiago Tambasco e Gui Sirtoli protagonizaram um forte acidente após impacto no muro da reta dos boxes

O Autódromo Internacional de Tarumã foi palco de um grande susto no começo da tarde deste sábado (27), na abertura da segunda etapa da temporada 2023 da Turismo Nacional. Pouco depois da largada da Corrida 1, no desfecho da primeira volta, uma disputa bastante acirrada teve quatro carros lado a lado na reta dos boxes. Com os competidores batendo lateralmente, dois deles levaram a pior: o gaúcho Thiago Tambasco (Chevrolet New Onix #46) e o paranaense Gui Sirtoli (New Onix #85) perderam o controle e bateram com violência no muro. Os carros capotaram várias vezes e geraram imagens assustadoras.

Capotagem múltipla em Tarumã pela Turismo Nacional

Capotagem múltipla em Tarumã pela Turismo Nacional

Photo by: Duda Bairros

O resgate chegou de imediato ao local do acidente. Sirtoli foi o primeiro a sair do carro e escapou ileso, sem qualquer ferimento. Pouco depois, Tambasco também deixou seu New Onix, com a ajuda da equipe de resgate, e foi encaminhado para o centro médico do Autódromo de Tarumã.

Após os primeiros exames, a equipe chefiada pelo doutor Leandro Schimmelpfeng detectou fratura em um dos dedos da mão esquerda, além de possível fratura na mão direita, que apresentava luxação. O piloto foi encaminhado na sequência para o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para exames mais detalhados.

Capotagem múltipla em Tarumã pela Turismo Nacional

Capotagem múltipla em Tarumã pela Turismo Nacional

Photo by: Duda Bairros

“Foi um acidente de corrida, sem culpa de ninguém. Estamos sujeitos a isso, mas felizmente estamos bem e vivos. Nunca tinha visto cinco carros lado a lado, ainda mais em uma pista como Tarumã. Pela imagem, você pode ver que os três carros colam um no outro, todo mundo estava muito rápido, e o piloto não consegue mais ter ação, e os veículos tomam uma direção aleatória. Mas isso prova também o quão seguros são os carros da Turismo Nacional. Saímos tontos das capotadas, o Tambasco sofreu ferimentos nas mãos, mas, pela gravidade do acidente, poderia ter sido muito pior”, disse Gui Sirtoli, um dos envolvidos no acidente.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: após críticas de Max e Lewis, dá para dizer que F1 está perdendo seu DNA?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Motorsport Games anuncia emocionante nova atualização de conteúdos para o rFactor 2
Próximo artigo FIA WEC e Motorsport Network se unem para lançar Pesquisa Global de Fãs do WEC
Assinar