Fórmula 1
25 set
Corrida em
09 Horas
:
49 Minutos
:
09 Segundos
Fórmula E IndyCar
28 ago
Evento encerrado
12 set
Evento encerrado
NASCAR Cup
19 set
Evento encerrado
R
Las Vegas II
27 set
Stock Car Brasil
R
Londrina II
11 set
Evento encerrado
16 out
Próximo evento em
18 dias
MotoGP
15 out
Próximo evento em
17 dias

Filme “Motorsport Heroes” se associa com ICM

compartilhar
comentários
Filme “Motorsport Heroes” se associa com ICM

Primeira grande produção do Motorsport Network promoverá e apoiará o trabalho de um dos mais institutos de pesquisa de cérebro e coluna do mundo

Motorsport Heroes, o primeiro filme do Motorsport Network, anunciado em maio, começará as filmagens neste mês. Como as câmeras prontas para rodar, Manish Pandey, premiado produtor e diretor de cinema, confirmou que o seu trabalho será associado ao Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal (ICM), um dos centros de pesquisa mais importantes do mundo, com uma relação duradoura com a Fórmula 1.

Motorsport Heroes é um projeto de filme importante, que vai contar as histórias de várias estrelas, intercalados com depoimentos de arquivos como em primeira mão, editado pelo vencedor do BAFTA e Sundance, Manish Pandey. Um dos temas em Motorsport Heroes  é a fragilidade dos pilotos, uma questão que se conecta com o trabalho do ICM para mitigar as consequências de lesões cerebrais e da coluna vertebral por causa dos acidentes.

O ICM, com sede em Paris, foi fundado em 2006 por Jean Todt, Michael Schumacher, Gerard Saillant, presidente da Comissão Médica da FIA, e Louis C. Camilleri, CEO da Ferrari, entre outros. O ICM é único em sua missão de reunir pacientes, médicos e pesquisadores com o objetivo de investigar e desenvolver rapidamente tratamentos para lesões no cérebro e na medula espinhal.

O professor Gerard Saillant, que dirige a Comissão Médica da FIA e também é presidente do ICM, disse. "Estou satisfeito e honrado que o Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal forma esta prestigiada associação com o filme Motorsport Heroes. O filme de Manish ajudará a tornar público o importante trabalho que é feito no ICM.”

As filmagens de Motorsport Heroes começarão no Wrotham Park Estate, famoso pelas produções de Gosford Park e The Kingsman. Os protagonistas do documentário serão anunciados antes do Autosport Awards, no domingo, dia 2 de dezembro.

Manish Pandey, produtor e diretor de Motorsport Heroes, disse: "Ao participar desta celebração de alguns dos destaques das corridas, é adequado apoiar algumas das melhores contribuições de Fórmula 1 para a sociedade civil, apoiado por figuras. Eu não posso pensar em uma causa mais nobre para Motorsport Heroes do que se associar com o ICM. "

James Allen, presidente do Motorsport Network, disse: "Estamos muito satisfeitos que as câmeras estão gravando o primeiro filme do Mortorsport Network e ninguém melhor para dirigir estas histórias fascinantes do que Manish Pandey. Unir este projeto com o incrível trabalho do ICM é fantástico. Por meio desta parceria, o grande trabalho médico do centro de pesquisa chamará a atenção de um público global e servirá para gerar uma contribuição financeira para a sua missão.”

Mick Schumacher disputará Race of Champions com Vettel

Artigo anterior

Mick Schumacher disputará Race of Champions com Vettel

Próximo artigo

Estrelas do esporte a motor marcam presença no Autosport Awards de 2018

Estrelas do esporte a motor marcam presença no Autosport Awards de 2018
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Geral