Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

HRacing Cup celebra primeiros campeões em Goiânia

Adilson Jr, pela Super Cup, e Mario de Lara, pela Rookie, escrevem seus nomes na história com os títulos na temporada de estreia da categoria

Adilson Jr campeão Super Cup

A HRacing Cup confirmou no ano de 2023 que os campeonatos estilo "seat and drive" vieram para ficar e podem proporcionar experiências singulares tanto para pilotos conhecidos quanto para estreantes que querem se firmar como competidores.

Em equipamentos de alto nível de qualidade similares, acertados e gerenciados pela mesma equipe, onde a única preocupação é sentar e correr (ou aprender e evoluir), os pilotos da HRacing Cup decidiram a primeira temporada da história em Goiânia, no coração do Brasil.

HRacing Cup

Photo by: Beto Corrêa

HRacing Cup

A bordo dos modelos Hyundai HB20 preparados especialmente para as pistas, que estabeleceram a categoria irmã Copa HB20 como um dos maiores campeonatos do Brasil - e utilizados por eles até o ano passado -, os 29 pilotos que se inscreveram para a decisão encontraram dois novos desafios que apimentaram a final: o alto calor e um traçado inédito para boa parte do grid.

Muito bem posicionado na briga na Super Cup, competindo contra pilotos bem mais conhecidos e experientes (não só de carreira, mas com o próprio carro), como Marcus Indio, André Bragantini Jr. e Victor Andrade, para citar alguns, Adilson Jr. surgiu como uma grande revelação para o grande público.

Sem fazer alarde e mostrando uma consistência impressionante durante o ano, Adilsinho precisou de um quinto e um terceiro lugares para confirmar o título da Super Cup e uma grande temporada, com pódios em todas as dez corridas realizadas e deixando o experiente Indio com o vice-campeonato.

"Desde o começo eu consegui me adaptar rapidamente e fiz um campeonato bem consistente. Fui ao pódio em todas as corridas, meu pior resultado foi um quinto lugar e foi um ano que deu tudo certo, sem nenhum problema ou batida", comemorou Adilsinho.

O mais interessante da HRacing Cup é que a divisão secundária, voltada para os estreantes e "pilotos de primeira viagem", acabou o ano sendo a maior em número de inscritos (quase três vezes maior que a Super Cup) tão grande quanto a Super Cup em frisson: todo mundo ficou de olho para ver o que eles aprontariam dentro da pista.

Para a surpresa da maioria, os estreantes fizeram muito bonito. A taxa de acidentes ao longo do ano foi baixa e a competitividade em alta. Coube a Mario de Lara ser o grande campeão em uma decisão muito apertada, mas quem ganhou também foi o esporte, com o surgimento de nomes como Matheus Sant´Anna, Pedro Vilar, Samuel Damin, Marcel Jorand e os irmãos Gustavo e Rafael Smozinski, só para citar alguns.

"Entrei com muita pouca experiência, só duas corridas na vida e hoje eu saio campeão e muito, muito feliz. Foi um ano incrível, dividi pista com vários pilotos espetaculares e a proposta da categoria foi muito acertada. Tinha dúvida se podia me considerar um piloto e graças à HRacing Cup pude ter a certeza de que sou um, andando nos melhores autódromos do Brasil. Só posso agradecer", celebrou Lara.

Após um primeiro ano espetacular, uma certeza já existe: a temporada 2024 da HRacing Cup estará mais forte do que nunca. "Ter um campeonato que agrada tanto aos experientes quanto a quem nunca acelerou um carro de corrida antes é algo raro de acontecer. E poder revelar pilotos que podem ter futuros incríveis na pista também é gratificante demais. Certamente vamos ouvir falar deles em grandes categorias nacionais nos próximos anos. Isso tudo só nos estimula a crescer mais", resume Daniel Freire, CEO da HRacing Cup.

Mario de Lara campeão Rookie

Photo by: Beto Corrêa

Mario de Lara campeão Rookie

E não podemos deixar de dizer que André Bragantini e Victor Andrade, pela Super Cup, além de Pedro Vilar e Matheus Sant´Anna, pela Rookie, faturaram as corridas disputadas em solo goiano e também escreveram seus nomes na história como os vencedores das primeiras corridas da HRacing Cup disputadas fora do Estado de São Paulo.

A temporada 2024 da HRacing Cup, que integra o Campeonato Paulista de Automobilismo, terá seu calendário divulgado em breve. Os interessados em conhecer como funciona o campeonato e agendar testes podem entrar em contato via mensagem direta pelo canal do Instagram @hracingcup.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Isaac Canto disputou a Final em sua estreia no renomado Fórmula Ford Festival na Inglaterra
Próximo artigo Motorsport Network nomeia Mike Spinelli e Travis Okulski como líderes editoriais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros