Iveco Usual Racing chega a Curitiba em busca da segunda vitória na temporada da Copa Truck

Equipe de Laranjal Paulista realiza ações filantrópicas na capital paranaense

Foto oficial da doação ao Instituto Ronald McDonald

Foto de: Rafael Catelan

Neste fim de semana a Iveco Usual Racing enfrenta o desafio da etapa dupla em Curitiba. Será uma maratona com quatro provas em dois dias e a expectativa é de que a equipe esteja ainda mais forte na briga pelo título e que conquiste a segunda vitória do ano.

Felip Giaffone é o terceiro colocado na competição, o piloto do caminhão #4 segue na briga pelo título e conquistou dois top-10 na etapa de Tarumã.

O editor recomenda:

“Nós fizemos um trabalho no dinamômetro antes de vir para Curitiba para tentar melhorar o desempenho, então o emprenho da equipe junto com a Iveco está sendo grande para que possamos ganhar terreno nessa segunda fase do campeonato", disse Giaffone.

Valmir Benavides, o Hisgué, ocupa a oitava colocação geral e tenta em Curitiba subir ao pódio pela primeira vez na temporada.

Djalma Pivetta vem em ascensão na Copa Truck, o piloto do bruto #21 conquistou dois pódios nas duas últimas etapas e ocupa o 7º lugar na classe Supertruck.

Fora das pistas a equipe do interior de São Paulo também vem se destacando e em conjunto com a Copa Truck realiza ações filantrópicas na capital do Paraná.

Nesta quarta-feira Djalma Pivetta vistou o Hospital Erastinho, responsável pelo tratamento de câncer infanto-juvenil e oficializou a doação de máscaras e brinquedos ao hospital. Além disso o piloto da Iveco Usual Racing se tornou embaixador do Instituto Ronald McDonald em mais uma ação conjunta com a categoria, o objetivo é impulsionar a campanha do McDia Feliz e ajudar o instituo a angariar fundos.

Nesta quinta-feira Pivetta iniciou as aitividades de pista em Curitiba com a ação de Volta Rápida. Adriano Lago, superintendente do Hospital Erastinho, e Luiz Cláudio Camargo Filho, diretor comercial da Mundial Fênix, responsável pela doação de máscaras nas companhas da equipe, puderam dar uma volta com o piloto do caminhão #21.

Pivetta disse: “Eu estou muito animado para essa rodada dupla em Curitiba, venho de dois pódios em sequência e estou muito bem adaptado ao caminhão. Fora das pistas tenho que agradecer a Copa Truck pela parceria nas ações para ajudar o Hospital Erastinho e o Instituto Ronald McDonald, isso mostra que a organização da categoria está preocupada em ajudar pessoas e me sinto orgulhoso em fazer parte disso.”

Giaffone ecoou: "Estou bastante animado e ansioso para acelerar e ver nosso desempenho. Também fico feliz campanha da equipe em conjunto com a Copa Truck para ajudar o Hospital Erastinho, é sempre bom poder ajudar outras pessoas."

Nesta sexta-feira os brutos da Iveco Usual Racing aceleram em Curitiba nos três treinos livres, no sábado fazem o treino classificatório e as duas corridas da sexta etapa. No domingo novamente os pilotos partem para a classificação e mais duas provas válidas pela sétima etapa da Copa Truck.

As corridas serão transmitidas ao vivo por Band e SporTV tanto no sábado quanto no domingo a partir das 14h.

F1 AO VIVO: TREINOS na Holanda, Hamilton com PROBLEMAS e a volta de ALBON | SEXTA-LIVRE

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Aos 14 anos, Pedro Clerot é o mais jovem vencedor do automobilismo no Brasil após triunfo na F-Delta
Próximo artigo Felipe Giaffone conquista pódio duplo para a Iveco Usual Racing em Curitiba pela Copa Truck

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil