Motorsport.com Awards 2015, primeira parte
No Motorsport.com Awards 2015, apresentamos o que de melhor aconteceu no esporte a motor segundo nosso time de jornalistas ao redor do globo
Pedimos aos jornalistas de nosso time global que selecionassem os grandes momentos do esporte a motor em 2015 e apresentamos os mais votados aqui. Confira nossa lista:
Disputa de título do ano
MotoGP: Uma batalha entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi por si só já é garantia de fortes emoções, considerando o fato de que os dois não são exatamente amigos. A tensão aumentou e a disputa ganhou contornos ainda mais dramáticos com toda a polêmica envolvendo Marc Marquez, pois Rossi acusou Lorenzo e o piloto da Honda de terem se unido para prejudicar o italiano e impedir a décima conquista do veterano no Mundial de Motovelocidade.
Ultrapassagem do ano
Max Verstappen, GP da Bélgica (F1): A nova sensação da Fórmula 1 fez uma série de ultrapassagens memoráveis durante a temporada, mas iniciar a manobra sobre Felipe Nasr por fora na Blanchimont para finalizar freando mais tarde e colocando por dentro na Bus Stop, no GP da Bélgica, foi a grande manobra deste jovem talentoso no ano de estreia na categoria.
Corrida do ano
GP da Austrália (MotoGP): Sem dúvida uma das grandes corridas da MotoGP nos últimos anos. A combinação de um Lorenzo suave e preciso, um Ianonne "maluco" e inspirado, o brilho irrepreensível de Marquez e um Rossi determinado, todos brigando pela vitória em Phillip Island, um dos circuitos mais espetaculares do esporte a motor - foi algo fascinante e de tirar o fôlego.
Polêmica do ano
Valentino Rossi vs. Marc Marquez (MotoGP): Não é necessário dizer muito sobre este assunto - Rossi acusou Marquez de pilotar apenas pensando em prejudicá-lo, o que evidentemente modificou a relação amigável que um tinha com o outro após o episódio em Sepang. Independentemente de qual lado você escolha nesta disputa, uma coisa é certa: foi algo que chamou a atenção de todos e deu muita visibilidade para a MotoGP na reta final do campeonato.
Surpresa do ano
Nico Hulkenberg, Earl Bamber e Nick Tandy vencem em Le Mans (WEC): Dos três pilotos do 919 Hybrid #19, apenas Nick Tandy havia participado das 24 Horas de Le Mans anteriormente - as duas com um Porsche GTE. O mais provável era uma prova cheia de dificuldades, mas Tandy, que fez um trabalho primoroso durante a noite, venceu a prova ao lado de Nico Hulkenberg e Earl Bamber, colocando a marca de Stuttgart novamente no topo em La Sarthe após 17 anos.
Amanhã (sexta-feira) vai ao ar a segunda parte de nossa premiação, quando apresentaremos as categorias Equipe do ano, Piloto que mais cresceu no ano, Novato do ano e Piloto do ano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.