Notícias do Motorsport.com

Motorsport Network adquire grande acervo fotográfico da Ferrari de Ercole Colombo

MIAMI, Flórida – 19 de julho de 2018 – o Motorsport Network adquiriu o arquivo do renomado fotógrafo Ercole Colombo, o que inclui a maior coleção de imagens privadas da Ferrari do mundo.

Ercole Colombo

Ercole Colombo

Image Provided

A coleção irá acrescentar ao arquivo digital do Motorsport Images, que agora conta com mais de 23 milhões de itens, além de fornecer selecionadas e icônicas imagens da coleção para a edição limitada do Motorsport Gallery, que será lançado na próxima semana.

Ercole Colombo cresceu na Itália, país em que a Ferrari carrega grandes expectativas, e tem sido uma figura familiar no paddock da F1 desde o fim dos anos 70. Neste período, ele fotografou a mais extensa coleção, o que registra os altos e baixos da famosa Scuderia.

O investimento é, sem dúvidas, um dos arquivos visuais mais significativos da história da Ferrari e coloca lado a lado o Motorsport Network e a maior comunidade da Ferrari online – FerrariChat.

Os arquivos de Colombo traçam uma vívida história de centenas de corridas, pilotos e momentos importantes os quais ele foi testemunha ocular. Seu acesso, olhar infalível e instinto por momentos decisivos o permitiram capturar a história única do esporte com a Ferrari no coração de sua paixão.

Seu trabalho com a Ferrari em mais de 40 anos documentou várias imagens únicas da equipe durante seus trabalhos, além de um arquivo íntimo de Enzo Ferrari, com quem Colombo desfrutou de uma relação pessoal cordial que lhe rendeu um acesso aos bastidores sem paralelo. As imagens de Colombo também incluem o período difícil do time no começo dos anos 90 até os anos 2000, era na qual Michael Schumacher iniciou sua supremacia sem igual – incluindo até os dias de hoje.

O GP da Itália desde ano, em Monza, marcará o ciclo total para Colombo, já que ele estará presente em seu 700º GP. Ao analisar sua decisão em posicionar seu acervo aos cuidados do Motorsport Network, Ercole Colombo disse: “Não é uma decisão fácil abrir mão do trabalho de sua vida inteira, mas é claro para mim que o Motorsport Network tem um sério comprometimento para construir um arquivo de topo de linha, e é meu privilégio me juntar a Rainer Schlegelmich, ao acervo da LAT, Sutton e a Piola. O Motorsport Images é uma coleção sem igual e possui uma grande rede para garantir que as imagens sejam vistas e usadas para sempre.”

Adorado por entusiastas do automobilismo, o fotografo italiano já recebeu vários prêmios e homenagens, e suas imagens de Jody Scheckter, em 1979, rumo à vitória em Mônaco lhe deu o prêmio Dino Ferrari daquele ano.

“Sempre prometemos como empresa avançar rápido e ser diferenciados. E este é um grande momento para nós”, disse James Allen, presidente do Motorsport Network. “O arquivo de Ercole Colombo nos leva até o coração da equipe mais icônica do automobilismo. Lembro de que, há 30 anos, quando comecei a trabalhar na F1, me encontrei com Ercole: uma grande personalidade, apaixonado por seu trabalho e um homem que estava completamente com o controle de seu ofício e ambiente. Nada mudou desde então, tirando o fato de que ele viu a história e a capturou – várias e várias vezes através de suas lentes.

“Do ponto de vista de negócios, esse arquivo complementa perfeitamente aqueles que já temos, desde Schlegelmilch, LAT, Sutton e Piola, e fortalece nossa posição como destino número um para consumidores e pessoas de negócio que querem ter acesso ao maior e mais distinto arquivo de imagens do mundo.”

Os arquivos de imagem de Ercole Colombo farão parte do Motorsport Images ao lado do trabalhod a Sutton Images, LAT Images, Rainer Schlegelmich e Giorgio Piola. Além do Motorsport Images, o Motorsport Network oferece 28 edições de sites em todo o mundo, incluindo o Motorsport.com, Autosport.com e Motor1.com, totalizando 17 idiomas diferentes.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport Images dá vida a mais de um século de automobilismo com arquivo de imagens mais rico do mundo
Próximo artigo Motorsport Network e 704Games anunciam parceria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil