Notícias do Motorsport.com

Motorsport Network lança relatório Elite Motorsport 2023

Principal plataforma digital usa alcance incomparável para conduzir pesquisas que capturam evolução das atitudes dos fãs em relação ao automobilismo

Motorsport Network launches Research Report: Elite Motorsport in 2023

A Motorsport Network, plataforma digital global no campo automotivo e no automobilismo, com mais de 62 milhões de usuários únicos mensais, lança hoje a “Elite Motorsport in 2023”, retirando algumas das principais tendências e descobertas das recentes pesquisas globais de fãs que realizou com a F1, INDYCAR e MotoGP.

O relatório foi lançado no Autosport International, o principal show de carros de corrida B2B e B2C da Europa, que acontece de 12 a 15 de janeiro no NEC, em Birmingham.

Mais de um milhão de fãs responderam desde que a Motorsport Network iniciou seu programa de pesquisa global de fãs, de 197 países em todo o mundo, com 330.000 entrevistados apenas nas últimas três pesquisas sobre F1, MotoGP e INDYCAR. Com 167.302 entrevistados, a pesquisa da Fórmula 1 não foi apenas a maior pesquisa no automobilismo, mas a maior já realizada em qualquer esporte.

As pesquisas examinam as atitudes dos fãs em várias áreas-chave. Isso inclui o que os fãs pensam sobre a categoria, quais mudanças de regras eles aceitam e quais não. Ela examina em detalhes a mídia e as plataformas sociais que os fãs preferem na cobertura do automobilismo, bem como a participação em corridas e esportes eletrônicos. Todos eles são divididos em tabelas de dados por idade, sexo e país.

Esta é uma informação importante e valiosa para os detentores de direitos, que obtêm uma visão abrangente das atitudes dos fãs globalmente e também podem desenvolver sua estratégia com base nas respostas dos fãs a tópicos desafiadores como controle de custos, sustentabilidade e diversidade. Os detentores de direitos podem usar os dados e descobertas para moldar o desenvolvimento de suas categorias, estratégia de mídia e futuras mudanças nas regras.

A Elite Motorsport em 2023 fornece uma perspectiva consolidada nas categorias líderes, retirando algumas das principais tendências e descobertas das pesquisas de F1, INDYCAR e MotoGP.

- O relatório mostra que todas as três categorias estão testemunhando um número maior de fãs mais jovens e as fãs do sexo feminino também estão sendo atraídas. Houve o dobro do número de respostas à pesquisa mais recente da F1 em comparação com a versão de 2017.

- Os sites dedicados ao automobilismo são agora a fonte de mídia mais usada pelos fãs, à frente da TV. O Twitter é a plataforma de mídia social mais popular, à frente do Facebook e do Instagram.

- O comparecimento nas corridas é alto entre os fãs da INDYCAR e da MotoGP; 48% dos fãs da INDYCAR assistiram a uma corrida nos últimos cinco anos e 41% dos fãs da MotoGP.

- A maioria dos fãs da INDYCAR, MotoGP e F1 acredita que seu esporte desenvolve iniciativas de segurança que beneficiam a sociedade como um todo, enquanto 66% dos fãs da F1 acreditam que a categoria deve desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento de combustíveis totalmente sustentáveis. Eles serão introduzidos no esporte em 2026.

O presidente da Motorsport Network, James Allen, que lidera o programa de pesquisa de fãs, disse: “Usando o poder exclusivo da Motorsport Network com seus 62 milhões de usuários únicos mensais e plataformas em 15 idiomas, conseguimos realizar estudos que fornecem a imagem mais clara até agora de a evolução das atitudes dos fãs em relação ao automobilismo. E no geral é um quadro positivo, mostrando que o automobilismo de elite está bem apoiado, crescendo e sendo relevante no mundo de hoje.

Baixe o relatório AQUI!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior More Than Equal lança Pesquisa Global
Próximo artigo Em Davos, Fabiana Ecclestone fala sobre inclusão feminina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil