Em Davos, Fabiana Ecclestone fala sobre inclusão feminina

Equality Lounge foi realizado na cidade Suíça com vários ciclos de discussão envolvendo diversas personalidades femininas do mundo dos negócios, política, ciência, entretenimento e esportes

Fabiana Ecclestone

Cidade-sede do Fórum Econômico Mundial, Davos, na Suíça, foi o palco para um evento que leva mulheres do mundo todo a diversos ciclos de discussões sobre como atingir a igualdade entre gêneros, especialmente igualdade salarial e de oportunidades, em meios que vão da política ao esporte, passando pela indústria, ciência e pelo mundo dos negócios.

Leia também:

Responsabilidade corporativa, impacto econômico, a guerra na Ucrânia, os crescentes protestos contra a obrigatoriedade do uso do hijab no Irã, liderança, crescimento de parcerias e outros grandes desafios enfrentados pelas mulheres há várias décadas foram alguns dos assuntos abordados em diversos painéis nesta terça (17) e quarta-feira (18) em Davos no Fórum Equality Lounge.

Vice-Presidente da FIA (Federação Internacional do Automóvel) para o Esporte na América do Sul, Fabiana Ecclestone foi uma das executivas convidadas para o evento, e participou das discussões no painel denominado “Impulsionando a Igualdade com as Mulheres que Lideram no Esporte a Motor”.

“É um evento importantíssimo, que traça diretrizes e estratégias sobre como alavancar a presença feminina em igualdade em todos os setores da sociedade. Fala-se sobre as barreiras enfrentadas, como enfrentá-las, o que tem sido feito e o que pode ser feito, com foco em inclusão e igualdade de oportunidades, salarial, de espaços e de papel estratégico”, destaca Fabiana.

No ciclo de discussões, Fabiana teve a companhia de Romina Gingasu, membro da Fundação Centro Dino Ferrari, que auxilia e promove a pesquisa científica no campo das doenças neuromusculares, neurodegenerativas e cerebrovasculares, e da piloto Maya Weng, da academia de desenvolvimento da Ferrari, atualmente competindo na Fórmula Regional Europeia.

De acordo com a Vice-Presidente da FIA para o Esporte na América do Sul, o Equality Lounge é também uma grande oportunidade de aprendizado. “É uma fantástica troca de experiências, com mulheres de todos os lugares e todas as idades, com os mais diversos níveis de experiência e expertise. Espero ter contribuído no painel com a experiência que tivemos no primeiro ano da nova administração da FIA, os objetivos que colocamos no horizonte e como estamos trabalhando para alcançá-los, trazendo um número cada vez maior de mulheres para a indústria do automobilismo e especialmente nas pistas”, afirmou.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport Network lança relatório Elite Motorsport 2023
Próximo artigo Como as mulheres estão superando obstáculos no automobilismo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil