Race of Champions: Família Solberg supera time de Drugovich e dá título à Noruega
Uma das atrações do evento, Sebastian Vettel é punido em duelo decisivo com brasileiro
Assim como ocorreu no ano passado, Petter e Oliver Solberg (pai e filho) deram à Noruega o título da Nations Cup, evento principal do sábado da Race of Champions, realizada na Suécia. Na final, eles bateram o time All-Star composto por Thierry Neuville e Felipe Drugovich por 3 a 1.
No caminho para a final, os noruegueses derrotaram a França, com Sebastien Loeb e Adrien Tambay, por 4 a 0. Nas quartas, superaram os suecos Mattias Ekström e Johan Kristoffersson.
Neuville e Drugovich chegaram à final derrotando o time alemão, que teve Sebastian Vettel e Mick Schumacher por 3 a 1. O duelo entre Vettel e Drugovich viu o tetracampeão da F1 ganhar na pista, mas ele acabou queimando a largada, sendo punido em 5 segundos na sequência. O time do brasileiro havia superado os norte-americanos (Travis Pastrana/Tanner Foust) pelo mesmo placar.
Esta é a 32ª edição da Race of Champions. A Alemanha é a recordista de títulos da competição. Vettel venceu seis vezes consecutivas com Michael Schumacher entre 2007 e 2012.
Neste domingo, a competição individual será realizada. Vettel enfrentará a tricampeã da W Series, Jamie Chadwick, nas oitavas de final.
VÍDEO: Rico Penteado explica otimismo sobre novo chefe da Ferrari
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.