Últimas notícias
Geral Race of Champions 2023

VÍDEO: Schumacher é homenageado antes de provas de domingo da Race of Champions

Pilotos exibiram faixa, lembrando heptacampeão da F1 e grande nome do evento

Homenaje Schumacher ROC 2023.jfif

Neste fim de semana acontece na Suécia a edição de 2023 da Race of Champions (RoC). O lendário evento, que começou a ser realizado em 1988, reúne os melhores pilotos de diferentes categorias do automobilismo, independentemente da série, idade, procedência ou gênero.

Leia também:

Objetivo? Descubrir quem é o melhor piloto em igualdade de condições. Em suma, quem é o campeão dos campeões. Na edição de 2023, participam pilotos da Fórmula 1, Fórmula 2, WRC (Campeonato Mundial de Rally), WEC (Campeonato Mundial de Endurance) e muitas outras categorias de destaque no mundo do automobilismo. Com nomes tão reconhecidos como Sebastian Vettel, Sébastien Loeb, Mick Schumacher, Valtteri Bottas, Thierry Neuville, David Coulthard, Felipe Drugovich, Mika Hakkinen ou Jamie Chadwick.

No entanto, assim como nas edições recentes, houve um nome que faltou significativamente: Michael Schumacher. O ex-piloto de F1, heptacampeão mundial, foi bastante assíduo no evento, e ao longo dos anos acumulou um importante recorde.

Formando dupla com Sebastian Vettel, 'Schumi' conquistou seis vitórias consecutivas na Copa das Nações pela Alemanha, um recorde que até hoje ninguém conseguiu superar.

É por isso que, antes de começar o último dia desta edição, a organização da Race of Champions quis prestar uma homenagem ao alemão. 

 

Minutos antes de os carros entrarem no gelo sueco, todos os participantes posaram para as câmeras com uma faixa que dizia "Continue lutando, Michael. Sentimos sua falta."

Desde seu grave acidente enquanto esquiava em dezembro de 2013, as informações sobre seu estado de saúde não são claras. Nossos colegas da edição alemã do Motorsport.com explicaram que nenhum jornalista recebe notícias sobre isso porque existe uma espécie de 'acordo de cavalheiros' entre a imprensa, a família e Sabine Kehm [sua porta-voz].

Quem segue participando da RoC é seu filho, Mick Schumacher, embora sem o sucesso do pai.

VÍDEO: Rico Penteado explica otimismo sobre novo chefe da Ferrari

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #214 – Quem pode surpreender na temporada 2023 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Race of Champions: Família Solberg supera time de Drugovich e dá título à Noruega
Próximo artigo Ekstrom derrota Schumacher e conquista quarta Race of Champions

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil