Últimas notícias

Radar verde-amarelo: F-E, F2 e início da F4 americana

A 2ª colocação de Lucas di Grassi, a desclassificação de Sérgio Sette Câmara, o desempenho de Marcos Gomes na NASCAR, além da primeira etapa de Arthur Leist e Eduardo Barrichello na F4 Americana deram o tom dos brasileiros pelo mundo do automobilismo no fim de semana

Lucas di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler

Os brasileiros se dividiram entre Europa e Estados Unidos no fim de semana do esporte a motor, atuando na Fórmula E, Fórmula 2, NASCAR K&N Pro Series East e também na F4 Americana.

Lucas di Grassi conseguiu a segunda colocação no ePrix de Paris pela F-E. Foi a terceira vez seguida que o atual campeão da categoria chega nesta posição na atual temporada.

Sérgio Sette Câmara chegou a comemorar a segunda colocação na corrida 2 em Baku, no Azerbaijão, mas acabou desclassificado pelo fato de seu carro não ter 0,8 L no tanque após a prova. Na primeira corrida, no sábado, o piloto mineiro foi o quarto colocado.

Marcos Gomes liderou suas primeiras voltas na NASCAR K&N Pro Series East, considerada a quarta divisão da NASCAR e que abrange o lado leste dos Estados Unidos. O campeão da Stock Car de 2015 terminou em 13º.

Ainda nos Estados Unidos, começou neste fim de semana a F4 Aamericana, com a presença de dois brasileiros: Arthur Leist – irmão de Matheus Leist – e de Eduardo Barrichello, filho de Rubens Barrichello.

  Posição Campeonato
F2 (BAKU)    
Sérgio Sette Câmara 4º e Descl.
     
FÓRMULA E (PARIS)    
Lucas di Grassi
Nelsinho Piquet Abandonou
     
F4 AMERICANA    
Arthur Leist 15º, 24º e 9º 13º
Eduardo Barrichello 13º, 18º e 21º 19º
     
K&N PRO SERIES EAST    
Marcos Gomes 13º 17º
O QUE ELES DISSERAM: Sérgio Sette Câmara
“Infelizmente, por um engano nos cálculos da equipe fomos desclassificados por não ter a quantidade mínima de combustível. É frustrante, porque no final do campeonato o piloto é julgado por sua posição na tabela de pontos. Ninguém se lembra do que aconteceu em cada corrida.”
O QUE ELES DISSERAM: Lucas di Grassi
“Fizemos um primeiro stint conservador e depois no segundo stint eu ataquei o máximo que deu, consegui passar todo mundo, praticamente, e chegar na segunda posição. Vamos com tudo para Berlim, nossa corrida em casa.”
O QUE ELES DISSERAM: Nelsinho Piquet
"A Jaguar fez um bom trabalho para recuperar o carro a tempo de disputar a corrida, mas infelizmente pela segunda corrida seguida fiquei solto dentro do carro. Agora é pensar na próxima etapa."
3

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Monger participa de prova beneficente de kart elétrico
Próximo artigo Motorsport Network entra no mercado de ingressos e compra BookF1.com

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil