Ultimate Drift desembarca em Balneário Camboriú com recorde de inscritos

Maior campeonato da modalidade no Brasil realiza as etapas 3 e 4 da categoria Pro e a segunda da Light

Ultimate Drift desembarca em Balneário Camboriú com recorde de inscritos

Depois da primeira rodada dupla realizada em Piracicaba, o Ultimate Drift desembarca em Balneário Camboriú/SC, entre os dias 23 e 25 de julho, para o segundo evento do ano. Mais de 60 pilotos disputarão o evento do maior campeonato da modalidade no país distribuídos em duas categorias, Pro e Light.

Leia também:

Na categoria Pro, liderada por Marcio Kabeça, seguido por João Barion e Bruno Bär, 48 pilotos alinharão seus carros para as etapas 3 e 4 deste fim de semana. Em Piracicaba Kabeça venceu a etapa 1 enquanto João Barion colocou seu Mustang Fastback no lugar mais alto do pódio da segunda etapa.

A categoria Light, liderada Márcio Vieira Junior, filho de Kabeça, conta com a presença inédita do piloto e apresentador Cassio Cortes. Entre os inscritos estão StereOnline, conhecido pelas lives na internet e a piloto Bruna Genoin.

Além dos juízes regulares da competição, o Ultimate Drift conta com o auxílio de Muhammad Zaiham Hamdan e Vernon Zwaneeveld de maneira remota. Muhammad Zaiham, conhecido por BullZai, já atuou na Fórmula Drift Ásia e EUA além de outros grandes eventos, como o King of Asia.

Vernon Zwaneveld é juiz oficial da FIA Drifting Cup e Drift Kings, além de ser o precursor do Drift na Bélgica e Holanda.

O formato da competição segue a receita já apresentada no primeiro evento de 2021, os pilotos disputam uma pré-qualificação, 32 carros avançam para a chave final e daí acontecem as batalhas em estilo mata-mata.

Os carros competem em dupla, se alternando entre os papéis de líder e perseguidor. A trajetória obrigatória compreende uma série de requisitos técnicos que são avaliados por um corpo de juízes.

A competição garante transparência no aspecto desportivo: os juízes debatem ao vivo a performance de cada competidor e as notas são publicadas em tempo real logo após as batalhas.

“No primeiro evento deste ano havíamos batido o recorde de pilotos inscritos e desta vez ultrapassamos a marca dos 60 pilotos somando as categorias Pro e Light. Isso mostra que o nosso esforço em realizar um evento organizado, com qualidade e inclusivo para os pilotos está dando certo. Espero ver grandes batalhas neste fim de semana em Camboriú”, disse Fabio Manfio, coordenador de operações do Ultimate Drift.

Programação:

Sábado, 24 de julho

10h00 – Qualy Ultimate Drift Pro

13h30 – Qualy Ultimate Drift Light

15h30 – Top 32 Ultimate Drift Pro

17h30 – Top 16 Ultimate Drift Pro

19h00 – Top 8 Ultimate Drift Pro

Domingo, 25 de julho

09h00 – Qualy Ultimate Drift Pro

11h30 – Batalhas Ultimate Drift Light

14h30 – Top 32 Ultimate Drift Pro

16h30 - Top 16 Ultimate Drift Pro

18h - Top 8 Ultimate Drift Pro

Red Bull antecipa AÇÃO DRÁSTICA pós-BATIDA com Hamilton e clã Verstappen escancara REVOLTA com Wolff

Como fica campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

.

 

 

compartilhar
comentários
Morre Artur Bragantini, lenda da Fórmula Ford Brasil, aos 74 anos

Artigo anterior

Morre Artur Bragantini, lenda da Fórmula Ford Brasil, aos 74 anos

Próximo artigo

Susie Wolff nega futuro na F1: "Um Wolff é o suficiente"

Susie Wolff nega futuro na F1: "Um Wolff é o suficiente"
Carregar comentários