Recomendado para você

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto e Hadjar analisam temporada e escolhem 'melhor novato'
Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Neumann lidera treino livre da Sprint Challenge em Interlagos
Últimas notícias

Vencedor das 24 Horas de Le Mans assume homossexualidade

Britânico Danny Watts de 37 anos se diz mais feliz com anúncio, mas tem receio de qual será a repercussão no meio do automobilismo

Danny Watts, Strakka Racing
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Danny Watts
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Nick Leventis, Jonny Kane, Danny Watts
Danny Watts, Strakka Racing
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Danny Watts
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Nick Leventis, Jonny Kane, Danny Watts
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Nick Leventis, Jonny Kane, Danny Watts
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Nick Leventis, Jonny Kane, Danny Watts
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Nick Leventis, Jonny Kane, Danny Watts

Vencedor duas vezes das 24 Horas de Le Mans na classe LMP2, o inglês Danny Watts anunciou nesta segunda (20) que é homossexual. Acredita-se que o britânico de 37 anos seja o piloto europeu de maior perfil a se assumir até agora.

"Você sente que tem de esconder isso dentro do esporte a motor porque é um meio muito masculino", Watts disse ao Motorsport.com.

"Eu tinha algo queimando por dentro, que dizia 'certo, você não pode esconder mais, você tem que ser livre e ser fiel a si mesmo'.”

"Eu falei com familiares e amigos próximos. Obviamente houve um choque, mas as pessoas também me deram muito apoio, o que foi bom. Pensei que todos estivessem bem com isso."

Watts encerrou sua carreira de piloto depois das 24 Horas de Le Mans no ano passado e agora está focado no treinamento de jovens pilotos. Ele admitiu que o anúncio parecia "mais fácil” agora que encerrou sua carreira. Antes disso, Watts estava preocupado sobre como os patrocinadores e as equipes poderiam reagir.

"A maior coisa é se preocupar com o que as pessoas vão pensar, e como vão retratar o ocorrido. É estúpido pensar coisas como, se eu for apertar a mão das pessoas eles farão o mesmo comigo?”

"Eu vou ser capaz de olhar nos olhos deles ou não? Será que vai ser estranho? Há um milhão de perguntas rodando na minha cabeça sobre como isso vai ser. Meu estômago está se revirando quando penso no próximo paddock que eu for, o que vão pensar de mim. É assustador."

Watts descreveu os últimos meses como "horríveis" e explicou que queria fazer um anúncio público.

"Você pode manter isso em segredo nas corridas e ter sua vida separada, onde só seus amigos mais próximos e familiares sabem”, disse.

"O mais difícil foi nos últimos seis meses. Você pode estar super feliz e extrovertido, mas quando você está sozinho e vai para a cama à noite isso te desgasta.”

"Eu cheguei a um ponto em que não me via feliz na minha vida. Então, qual é a melhor solução? Pelo menos eu posso ir para a cama à noite sem ter que pensar nisso. Posso viver a vida muito mais feliz."

Artigo anterior FORIX passa a integrar o Motorsport Network
Próximo artigo Pirelli World Challenge anuncia Motorsport como "Parceiro Oficial de Mídia Digital"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros