Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

Vencedor das 24 Horas de Le Mans assume homossexualidade

Britânico Danny Watts de 37 anos se diz mais feliz com anúncio, mas tem receio de qual será a repercussão no meio do automobilismo

Danny Watts, Strakka Racing
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Danny Watts
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Nick Leventis, Jonny Kane, Danny Watts
Danny Watts, Strakka Racing
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Danny Watts
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Nick Leventis, Jonny Kane, Danny Watts
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Nick Leventis, Jonny Kane, Danny Watts
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Nick Leventis, Jonny Kane, Danny Watts
#42 Strakka Racing Gibson 015S Nissan: Nick Leventis, Jonny Kane, Danny Watts

Vencedor duas vezes das 24 Horas de Le Mans na classe LMP2, o inglês Danny Watts anunciou nesta segunda (20) que é homossexual. Acredita-se que o britânico de 37 anos seja o piloto europeu de maior perfil a se assumir até agora.

"Você sente que tem de esconder isso dentro do esporte a motor porque é um meio muito masculino", Watts disse ao Motorsport.com.

"Eu tinha algo queimando por dentro, que dizia 'certo, você não pode esconder mais, você tem que ser livre e ser fiel a si mesmo'.”

"Eu falei com familiares e amigos próximos. Obviamente houve um choque, mas as pessoas também me deram muito apoio, o que foi bom. Pensei que todos estivessem bem com isso."

Watts encerrou sua carreira de piloto depois das 24 Horas de Le Mans no ano passado e agora está focado no treinamento de jovens pilotos. Ele admitiu que o anúncio parecia "mais fácil” agora que encerrou sua carreira. Antes disso, Watts estava preocupado sobre como os patrocinadores e as equipes poderiam reagir.

"A maior coisa é se preocupar com o que as pessoas vão pensar, e como vão retratar o ocorrido. É estúpido pensar coisas como, se eu for apertar a mão das pessoas eles farão o mesmo comigo?”

"Eu vou ser capaz de olhar nos olhos deles ou não? Será que vai ser estranho? Há um milhão de perguntas rodando na minha cabeça sobre como isso vai ser. Meu estômago está se revirando quando penso no próximo paddock que eu for, o que vão pensar de mim. É assustador."

Watts descreveu os últimos meses como "horríveis" e explicou que queria fazer um anúncio público.

"Você pode manter isso em segredo nas corridas e ter sua vida separada, onde só seus amigos mais próximos e familiares sabem”, disse.

"O mais difícil foi nos últimos seis meses. Você pode estar super feliz e extrovertido, mas quando você está sozinho e vai para a cama à noite isso te desgasta.”

"Eu cheguei a um ponto em que não me via feliz na minha vida. Então, qual é a melhor solução? Pelo menos eu posso ir para a cama à noite sem ter que pensar nisso. Posso viver a vida muito mais feliz."

Artigo anterior FORIX passa a integrar o Motorsport Network
Próximo artigo Pirelli World Challenge anuncia Motorsport como "Parceiro Oficial de Mídia Digital"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros