Fórmula 1
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado
Fórmula E
R
ePrix de Santiago
17 jan
-
18 jan
Próximo evento em
37 dias
NASCAR Cup
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado
Stock Car Brasil
08 nov
-
10 nov
Evento encerrado
22 nov
-
24 nov
Evento encerrado
MotoGP
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
15 nov
-
17 nov
Evento encerrado

Irmão de Vettel guiará Mercedes em categoria de GT alemã

compartilhar
comentários
Irmão de Vettel guiará Mercedes em categoria de GT alemã
Por:
4 de mar de 2019 15:07

Depois de duas temporadas em campeonato monomarca da Audi no DTM, Fabian Vettel competirá no ADAC GT

Fabian Vettel, irmão do piloto de Fórmula 1 da Ferrari Sebastian Vettel, pilotará um Mercedes-AMG GT3 no campeonato alemão ADAC GT Masters em 2019.

Vettel, tetracampeão mundial, foi o principal rival da equipe Mercedes nos últimos dois anos na F1, quando terminou em segundo lugar no campeonato duas vezes com Lewis Hamilton à frente.

Seu irmão de 20 anos, Fabian, fez sua primeira incursão nas corridas profissionais quando se juntou ao Audi TT Cup em 2017, terminando em nono lugar nos pontos da última temporada da categoria monomarca do DTM.

Ele também fez corridas esporádicas no Lamborghini Super Trofeo no ano passado e agora unirá forças com a HTP Motorsport, uma das principais equipes clientes da Mercedes.

"Fabian está embarcando apenas em sua terceira temporada no automobilismo, mas ele causou uma grande impressão em nós durante os testes", disse o chefe da equipe, Norbert Bruckner.

“Ele é talentoso, ambicioso e ansioso para aprender. Ele, portanto, tem todas as qualidades para ter sucesso no nível extremamente alto do ADAC GT Masters.”

O jovem Vettel será parceiro do britânico Philip Ellis, de 26 anos, ex-campeão europeu de Fórmula 3 e campeão da Audi TT Cup.

Ellis fez sua campanha de estreia no ADAC GT no ano passado em um Phoenix Audi, e ganhou a abertura da temporada em Oschersleben ao lado de Max Hofer.

Vettel e Ellis foram nomeados para o #48 da HTP, que foi conduzido por Maximilian Buhk e Indy Dontje para o quinto lugar geral e uma vitória em Nurburgring em 2018.

O outro HTP Mercedes, dirigido por Maximilian Gotz e Markus Pommer, terminou a temporada em quarto lugar.

Próximo artigo
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria GT-Masters
Pilotos Fabian Vettel
Equipes Team HTP
Autor Valentin Khorounzhiy