GT Sprint Race confirma volta da Corrida Noturna em Londrina

Expectativa é grande entre os pilotos e a organização para o retorno a uma das mais tradicionais pistas de provas da categoria

GT Sprint Race confirma volta da Corrida Noturna em Londrina

A GT Sprint Race está de volta à Londrina e, desta vez, com a sétima edição da Corrida Noturna. A acolhedora cidade do norte paranaense receberá as máquinas da competição para a oitava e penúltima etapa da 10ª temporada, entre os dias 29 e 30 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Este será o oitavo diferente circuito das nove etapas do calendário 2021, que é considerado pela organização “um dos mais ecléticos da história da competição”.

Uma das principais categorias do automobilismo brasileiro desembarca pela décima vez na cidade. A primeira foi em 2013, no circuito longo com duas provas diurnas. O autódromo abrigou uma das inovações da categoria, com a realização da primeira prova noturna, em 2014. A pista só ficou de fora quando a competição estreou no calendário automobilístico da categoria em 2012.

O editor recomenda:

A última passagem na pista londrinense foi com a etapa decisiva da Special Edition da temporada passada, no dia 1º de novembro, com a realização de três provas diurnas. Londrina será palco da estreia dos carros em formato GT em uma prova noturna.

“Estou muito feliz por ser em Londrina. É uma pista das mais aguardadas por todos os pilotos, pela cidade e pelo próprio traçado da pista, e é considerada praticamente a segunda casa da GT Sprint Race. Junta-se esta expectativa com a realização da sétima edição da Corrida Noturna, que é um show a parte e um símbolo da categoria”, declara Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race.

Londrina é um município jovem, com 86 anos, localizado no norte do estado do Paraná, a 381 quilômetros da capital, Curitiba. Tem uma população de 575.377 habitantes (IBGE/2020), é a segunda cidade mais populosa do Estado e a quarta da região Sul do Brasil.

Uma das possibilidades para a etapa era um aeroporto, mas, após um longo período de estudo do projeto e negociações para viabilização, foi verificado que uma das pistas do aeroporto localizado na região metropolitana de Curitiba, exigia algumas obras.

E para que o aeroporto pudesse executar essas obras, precisaria de uma liberação antecipada de um órgão de competência da aeronáutica, o que ainda não saiu. Por isso, para que a etapa não fosse confirmada em cima da hora, foi tomada a medida de buscar o autódromo londrinense ou outra pista para que a data já confirmada do calendário 2021 não fosse alterada.

O calendário da GT Sprint Race está dividido em dois torneios e nove eventos: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Londrina (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas 'Special Edition' – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Da somatória dessas disputas, sairão os campeões overall nas suas respectivas classes: PRO, PROAM e AM.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #135: Vitória 100 de Hamilton na F1 chega em momento mais pressionado na carreira?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Sprint Race: Camilo vence corrida 3 no Potenza e é campeão da Special Edition; Aizza (PROAM) e Girotto (AM) também levam títulos
Artigo anterior

Sprint Race: Camilo vence corrida 3 no Potenza e é campeão da Special Edition; Aizza (PROAM) e Girotto (AM) também levam títulos

Próximo artigo

GT Sprint Race: dupla Possas/Teixeira celebra vitória na Special Edition do Potenza

GT Sprint Race: dupla Possas/Teixeira celebra vitória na Special Edition do Potenza
Carregar comentários