Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Líder de categorias GT crê que futuro pós-pandemia será elétrico e das equipes privadas

Stephane Ratel acredita que a atual crise de coronavírus não está apenas reformulando a temporada de 2020, mas também a direção da tecnologia, com futuro elétrico

Stephane Ratel, CEO SRO

Com esporte a motor atingido por suspensões de eventos durante a pandemia de coronavírus, enquanto a NASCAR se tornou a primeira categoria a fazer um retorno a portas fechadas, os organizadores de campeonatos têm trabalhado em como voltar quando receber a luz verde das autoridades de saúde.

Stephane Ratel, CEO do SRO Motorsports Group e líder em corridas de GT há mais de 20 anos, está voltando no final de julho para a série GT World Challenge Europe, enquanto a icônica 24 Horas de Spa foi adiada para outubro para dar aos organizadores tempo de preparação.

Leia também:

Como parte da série #ThinkingForward, James Allen falou com Ratel sobre como a crise em andamento parece alterar o futuro das corridas de GT.

"Estou dizendo que em 10 anos ficaremos com corridas elétricas e com equipes clientes", disse Ratel. "Parece que esta crise pode estar acelerando essa mudança.”

"Nos últimos anos, colocamos de volta as corridas de clientes na moda. Portanto, parece que estamos em uma posição mais favorável do que em outros campeonatos. No entanto, nossas equipes também estão se beneficiando de algum suporte dos fabricantes.”

"É certo que todos os programas de automobilismo altamente dependentes do envolvimento direto do fabricante e dos investimentos sofrerão nos próximos anos. Isso é quase certo, com a única exceção das corridas elétricas.”

"Porque acho que o que vimos durante esses últimos dois meses, vimos golfinhos no canal de Veneza, isso deixará um efeito duradouro nas pessoas e a questão ambiental estará mais presente do que antes."

Ratel também acredita que "casar" as corridas elétricas e de clientes pode ser um desafio maior, dada a forte atração por carros tradicionais com motores a combustão.

"Acho que todo mundo concorda, inclusive os fabricantes de carros, que as corridas elétricas no momento serão difíceis de se casar com as corridas dos clientes", explicou ele. "O que estamos vendendo é sensação para nossos pilotos.”

"Portanto, não posso lhe dizer que o desafio da GT World amanhã será com carros elétricos, porque antes você não terá a mesma sensação ao dirigir um Lamborghini V10, uma Ferrari ou qualquer um de nossos fabricantes, isso levará algum tempo.”

"Mas precisamos ter um roteiro para reduzir nossa pegada de carbono."

 

VÍDEO: Bruno Senna se diverte com "tensão" de primeiros encontros com Piquet e Prost

VÍDEO: Será o fim de Sebastian Vettel na F1?

 

Artigo anterior Jornalista: Ricciardo pode ganhar meio bilhão na McLaren; entenda
Próximo artigo Análise técnica: a Ferrari encontrou o defeito do carro de 2020?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros