IMSA: Derani disputa última etapa de 2022 na despedida dos modelos DPi
Atual campeão quer aproveitar ao máximo última corrida com carro que lhe deu grandes conquistas na categoria. Em 2023, brasileiro passará a guiar novo Cadillac V-LMDh
Pipo Derani disputa neste sábado (1º) a 10ª e última etapa da temporada 2022 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. O piloto estará ao lado dos companheiros Olivier Pla e Mike Conway nas 10 Horas de Petit Le Mans, no circuito de Road Atlanta. O trio pilotará o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V., da equipe Action Express, na despedida dos modelos DPis da categoria.
No ano passado, o circuito foi o palco do primeiro título de Derani no geral da categoria. E foi uma disputa repleta de emoção. Ao lado de Conway e o brasileiro Felipe Nasr, seu companheiro na época, Pipo celebrou a conquista após um final eletrizante e a decisão nas últimas três curvas. Nasr precisava chegar à frente do #10 Acura e os dois travaram uma batalha intensa, até que na antepenúltima curva os rivais escaparam da pista e o brasileiro conseguiu cruzar a linha de chegada em segundo para garantir o título.
Em 2022, Derani já conquistou quatro pódios, mas ainda busca a primeira vitória. O bom retrospecto em Road Atlanta traz um ânimo extra para lutar por este objetivo. Desde 2016, quando estreou no IMSA, o brasileiro tem uma vitória, dois segundos lugares, cinco Top-5 e três largadas da pole no circuito.
“Estamos chegando à última corrida da era DPi. Quero aproveitar ao máximo a despedida deste carro, que me deu tantas conquistas nos últimos anos. Já me deu uma vitória em Petit Le Mans, vitórias em Sebring, o título, entre outros”, declarou Derani, que será piloto oficial de fábrica da Cadillac no ano que vem, pilotando agora o novo modelo Cadillac V-LMDh.
“Estou ansioso por essa disputa de 10 horas em Road Atlanta, que é uma das melhores corridas da temporada do IMSA. A pista é fantástica para se pilotar e já tive sucesso em outras provas no passado. Então, estou animado para fechar este capítulo da era DPi com mais um grande resultado”, continuou o brasileiro, de 28 anos.
“Será uma corrida difícil, como sempre, com 10 horas de duração. Mas estamos prontos e espero fechar a temporada com uma grande performance”, finalizou Derani, que ocupa a quinta posição no campeonato.
Os treinos livres no traçado de 4 km e 12 curvas terão início nesta quinta-feira (29). Na sexta-feira (30), o classificatório da classe DPi será às 17h30 de Brasília.
No sábado, a largada para a última etapa acontecerá às 13h10 (de Brasília). A tomada de tempos e toda a disputa da corrida em Road America poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.
BEBEDEIRA e ZOEIRA: Rubinho e Massa citam Kimi, Schumi e Alonso como PARÇAS. Mas quem são os CHATOS?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!
Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.