IMSA: Pipo Derani corre em Indianápolis e mira retorno à liderança na penúltima etapa da temporada

Brasileiro está a apenas 14 pontos dos líderes e confiante na performance do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series no traçado misto de Indianápolis

Pipo Derani

Brian Cleary

Vice-líder da temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o brasileiro Pipo Derani disputa neste final de semana (16 e 17) a oitava e penúltima etapa do campeonato num dos maiores templos do automobilismo mundial, o Indianapolis Motor Speedway.

A prova, com 2h40 de duração, será realizada no traçado misto, mas que utiliza algumas partes do famoso oval. O traçado conta com 2.439 milhas, aproximadamente 3,9 km, e 14 curvas. Será a primeira vez que o IMSA corre em Indianápolis desde 2014. Coincidentemente, no mesmo ano, Derani fez uma prova nesta pista, correndo pela Pro Mazda.

Leia também:

O brasileiro, que tem o britânico Alexander Sims como companheiro no #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series, está a apenas 14 pontos dos líderes do campeonato. Derani venceu este ano as 12 Horas de Sebring (pela quarta vez na carreira) e conquistou mais dois pódios e duas poles em 2023.

O objetivo agora é voltar a lutar pela vitória e seguir firme na briga por seu segundo título na categoria. Além disso, Derani também lidera o Campeonato Norte-americano de Endurance, que engloba as quatro provas longas da temporada e terá a última delas em Road Atlanta, em outubro.

O brasileiro participou de testes em Indianápolis em julho e está motivado e confiante na performance do carro, mesmo com a previsão de tempo mais amena para o fim de semana. “Tivemos um teste produtivo em Indianápolis e aprendemos algumas coisas sobre o carro e como ele performa no calor extremo. Mas não acredito que teremos essas condições neste fim de semana”, lembrou.

“É uma corrida importante para a equipe, já que estamos na luta pelo campeonato. Conquistamos a pole na última etapa, em Road America, mas infelizmente não tivemos o resultado que esperávamos na corrida. Mas o nosso carro é rápido e estamos confiantes e otimistas para fazer uma grande corrida no retorno do IMSA a Indianápolis”, finalizou Derani.

Nesta sexta-feira, os pilotos já vão para a pista para os treinos livres. A definição do grid acontecerá no sábado, a partir das 14 horas (de Brasília). No domingo, a corrida terá sua largada às 14h10 (de Brasília), com 2h40 de disputa. A tomada e toda a prova poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior IMSA: Líder, Pipo Derani corre em Road America focado na briga por segundo título
Próximo artigo Líder, Derani prevê final emocionante em Petit Le Mans na busca por seu segundo título no IMSA

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil