IMSA Mosport

IMSA: Líder, Pipo Derani corre em Road America focado na briga por segundo título

Restando apenas três etapas para o final da temporada, brasileiro ressalta disputa apertada pelo campeonato

#31: Whelen Engineering Racing, Cadillac VSeries.R, GTP: Pipo Derani, Alexander Sims, Jack Aitken

A temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship entra em sua reta final e terá neste domingo (6) a disputa da sétima etapa no circuito de Road America, em Elkhart Lake (EUA). Líder do campeonato, o brasileiro Pipo Derani espera lutar por um resultado que os coloque com uma vantagem maior na briga pelo título, restando três etapas para o final.

Derani e o companheiro Alexander Sims têm 10 pontos de vantagem para os vice-líderes. Os dois já conquistaram uma vitória este ano, nas 12 Horas de Sebring, que marcou a quarta conquista do brasileiro, e têm mais dois pódios com o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series. Derani também foi pole na etapa de Sebring deste ano.

Na última semana, a dupla participou dos testes da categoria no circuito misto de Indianápolis, que será sede da etapa de setembro, e também fez um dia de treinos no traçado de 6,5 km e 14 curvas de Road America, que ganhou recentemente um novo asfalto. Derani já venceu duas vezes no circuito, em 2017 e 2021.

“A temporada até aqui tem sido de altos e baixos, apesar da liderança”, comentou Derani, campeão do IMSA em 2021. “Houve momentos em que poderíamos ter conseguido resultados muito melhores e uma liderança maior. Tem momentos em que você pensa: ‘deveria ter feito diferente e isso teria feito o nosso fim de semana melhor’”, continuou o brasileiro de 29 anos.

“Mas com os novos carros híbridos deste ano, acredito que estamos todos dentro do mesmo barco. Vamos para as últimas três corridas sabendo exatamente o que precisamos focar para tentar levar o primeiro campeonato da era GTP”, disse Derani.

“É sempre um prazer correr em Road America. É uma das pistas mais legais do mundo, na minha opinião. Legal de pilotar e agora com o novo asfalto trará um novo desafio não só para os novos carros, mas também para entendermos o quanto de aderência a nova superfície terá. Tivemos um teste positivo, que obviamente nos ajudará quando chegarmos à pista para este fim de semana”, avaliou.

“Gostaria de ter saído da última etapa, em Mosport, com uns 100 pontos a mais na liderança, o que poderia ter acontecido. Infelizmente, fomos prejudicados por uma bandeira amarela no final e saímos quase empatados nos pontos. Agora é cruzar os dedos e trabalharmos muito nas três últimas corridas para conquistarmos o título”, finalizou Derani.

Nesta sexta-feira, os pilotos já vão para a pista para os treinos livres. A definição do grid acontecerá no sábado, a partir das 15h15 (de Brasília). No domingo, a corrida terá sua largada às 12h10 (de Brasília), com 2h40 de disputa. A tomada e toda a prova poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Indy: Pagenaud é vetado novamente e Blomqvist faz estreia em Toronto
Próximo artigo IMSA: Pipo Derani corre em Indianápolis e mira retorno à liderança na penúltima etapa da temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil