IMSA 24 Horas de Daytona

IMSA: Pipo Derani ressalta luta em quarto lugar de Daytona

Vencedor da prova em 2016, brasileiro e os companheiros brigaram pelo pódio até os minutos finais

#31 Action Express Racing Cadillac DPi: Pipo Derani, Tristan Nunez, Mike Conway

Uma das provas mais tradicionais do endurance mundial, as 24 Horas de Daytona, alcançou no último fim de semana (29 e 30) sua 60ª edição. Atual campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, Pipo Derani foi o quarto colocado na corrida, que abriu a temporada 2022 da competição.

Leia também:

Derani e os companheiros Tristan Nunez (EUA) e Mike Conway (GB) partiram da sétima colocação no grid da categoria DPi, a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R., da equipe Action Express Racing.

Logo no início das 761 voltas disputas, o trio mostrou sua força e já aparecia entre os líderes. Eles estiveram a maior parte da prova entre os três primeiros, com chances reais de brigar pelo pódio, liderando a corrida em alguns momentos. No entanto, na meia hora final da disputa, quando aconteceu a última relargada, o carro perdeu rendimento e a equipe concluiu a prova em quarto lugar.

“Tentamos o quanto pudemos, mas infelizmente não foi desta vez”, comentou Pipo, que já venceu as 24 Horas de Daytona em 2016, ano de sua estreia. A prova deste fim de semana foi sua sétima participação no evento.

“Ao menos, conseguimos lutar até o final. Ficamos sem ritmo na última relargada da corrida e precisamos analisar o motivo ainda”, explicou o paulista de 28 anos.

“Mas gostaria de agradecer a todos da Whelen Engineering, Cadillac e Action Express Racing pelo grande trabalho. Completamos a corrida sem grandes problemas, mas é uma pena porque queríamos muito mais”, continuou Derani.

“Agora vamos focar em Sebring e no campeonato”, destacou o brasileiro, que é tricampeão das 12 Horas de Sebring, pista que será o palco da segunda etapa da temporada, marcada para os dias 16, 17, 18 e 19 de março.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #159 – O que esperar da temporada 2022 da F1?

 
 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Castroneves segura Taylor no fim e conquista 24H de Daytona; Fraga e Nasr vencem em suas classes
Próximo artigo Serra enfrenta maratona de 6 mil km entre Sebring e Goiânia e perde quali da Stock

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil