Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Líder, Derani prevê final emocionante em Petit Le Mans na busca por seu segundo título no IMSA

Além do título no geral, brasileiro também está na briga pelo bicampeonato no Norte-americano de Endurance. Prova terá sua largada às 12h40 de Brasília

Pipo Derani

O brasileiro Pipo Derani completa nesta quinta-feira (12) 30 anos e prepare-se para mais um importante capítulo em sua história no automobilismo mundial.

Campeão do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em 2021, campeão Norte-americano de Endurance em 2019, tetracampeão das 12 Horas de Sebring e vencedor das 24 Horas de Daytona, o piloto paulista já tem o seu nome gravado na história do endurance mundial e agora vai em busca dos bicampeonatos no IMSA e Endurance na disputa da tradicional 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta.

Leia também:

A prova será realizada neste sábado (14) e Derani dividirá o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series.R com os companheiros Alexander Sims e Jack Aitken, que ao lado do brasileiro conquistaram em março as 12 Horas de Sebring.

A final promete ser emocionante, com os ponteiros separados por poucos pontos de diferença e quatro montadoras na briga pelo primeiro título da era dos carros GTP. Depois de um ano de muito esforço e altos e baixos para a maioria das equipes, um desfecho assim era tudo o que os fãs da categoria esperavam.

Derani e Sims lideram no geral e, ao lado de Aitken (companheiro da dupla nas provas longas), também estão à frente do Norte-americano de Endurance.

Além da vitória em Sebring, Derani também conquistou mais dois pódios na temporada 2023 e registrou duas poles. No traçado de Road Atlanta, Pipo foi o segundo colocado nos dois últimos anos e também em 2016. A única vitória na prova até aqui aconteceu em 2019. Em 2021, a pista de 4 km e 12 curvas também foi o palco do primeiro título do brasileiro, na época ao lado do compatriota Felipe Nasr.

“2023 tem sido uma temporada maluca para todos. Sendo bem honesto, foi a inconsistência que fez com que estivéssemos separados por cinco pontos uns dos outros. Acredito que o IMSA e os fãs não poderiam ter pedido mais nesta nova era dos carros GTP”, lembrou Derani.

“Vencemos uma corrida que provavelmente não ganharíamos, mas abrimos mão de duas ou três vitórias por erros nossos. Os outros carros podem dizer a mesma coisa, o que é incrível, porque sabemos o nível do campeonato, das equipes e fábricas envolvidas”, continuou.

“Então, pensar que chegamos à última corrida a cinco pontos uns dos outros é incrível. Ter quatro montadoras brigando pelo campeonato no primeiro ano da classe GTP é fantástico”, destacou o brasileiro, observando os desafios que terão pela frente numa prova tão longa.

“Há tantas coisas que podem acontecer durante 10 horas de uma corrida, especialmente com esses carros, que são tão complexos. Você tem de focar nas 10 horas de corrida antes de pensar no campeonato, então, será algo muito excitante. Ainda tem o campeonato de endurance, que também estamos liderando. Será uma grande briga até o final. Com essa diferença tão pequena, precisamos focar em estar à frente. Não tem outro plano ou matemática”, afirmou.

“São tantas variáveis que vimos ao longo do ano e que podem fazer a diferença que não espero que a final do campeonato seja de outra maneira, exigindo muito de todos os envolvidos. É um privilégio lutar num campeonato tão forte, com tantos competidores, tantas montadoras. Será um evento fantástico e espero poder levar mais um título para casa”, finalizou Derani.

Nesta quinta-feira, os pilotos já vão para a pista para os treinos livres. A definição do grid acontecerá na sexta, a partir das 16h20 (de Brasília). No sábado, a corrida terá sua largada às 12h40 (de Brasília). A tomada e toda a prova poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior IMSA: Pipo Derani corre em Indianápolis e mira retorno à liderança na penúltima etapa da temporada
Próximo artigo IMSA: Pipo Derani conquista bicampeonato após final controverso em Petit Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros