Nasr recebe liberação após Covid e estará presente na prova do IMSA em Sebring no sábado
O brasileiro havia sido diagnosticado dias antes da primeira prova do IMSA após a paralisação causada pela pandemia
Após cumprir o período de isolamento necessário devido ao diagnóstico positivo de Covid-19, Felipe Nasr já está pronto para voltar a correr. O brasileiro foi liberado e estará presente na etapa do IMSA neste final de semana, em Sebring.
Nasr foi diagnosticado com Covid há duas semanas, o que o fez perder a volta do IMSA no traçado misto de Daytona. Naquela ocasião, ele foi substituído por Gabby Chaves, piloto da Indy.
A prova do IMSA, que acontece neste sábado (18), terá duração de 2 horas e 40 minutos. Nasr divide o Cadilac da equipe Whelen com outro brasileiro, Pipo Derani, que já venceu três vezes na pista da Flórida, mas todas no evento de 12 horas. A dupla compete na classe DPi, a mais veloz do campeonato.
“Sebring é uma pista que eu amo de verdade e já tive muito sucesso no passado, com três vitórias nas 12 Horas de Sebring nos últimos quatro anos, o que sem dúvida é muito especial”, disse Pipo.
“Desta vez, será um desafio diferente, lembrando que esta é uma pista difícil para o piloto e para o carro. A estratégia será muito importante, com certeza, nesta prova mais curta”, destacou.
“Mas estamos prontos e eu gosto destas pistas que exigem muito fisicamente e vamos nos inspirar na vitória inesquecível que tivemos lá no ano passado com a Whelen Engineering e toda equipe Action Express”, completou o brasileiro.
As atividades em Sebring terão início com treinos livres nesta sexta-feira. No sábado, haverá mais uma sessão livre e o classificatório, a partir das 15h45, horário de Brasília. A prova terá largada às 18h35, com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.
Irvine detona Vettel, que flerta com Racing Point; Pérez negocia com Alfa e Prost 'monitora' Alonso
PODCAST: Guerra de bastidores na F1 e entrevista exclusiva com Igor Fraga
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.