Últimas notícias

Rubinho homenageia Christian após anuncio de aposentadoria

Atual piloto da Stock Car escreve a rival das antigas: “Se não fosse você, eu não teria aprendido metade do que sei”

Christian Fittipaldi e Rubens Barrichello

Christian Fittipaldi e Rubens Barrichello

Divulgacao

O anúncio da aposentadoria de Christian Fittipaldi provocou uma bela homenagem de um de seus rivais mais ferrenhos nas pistas. Rubens Barrichello fez uma publicação em suas redes sociais parabenizando Fittipaldi pela longa carreira, acrescentando que, se não fosse por ele, “não teria aprendido metade” do que sabe.

Fittipaldi, piloto com passagens pelas mais diversas categorias do automobilismo mundial (incluindo F1, Indy, NASCAR, campeonatos de endurance e Stock Car), pendurará o capacete após as 24 Horas de Daytona de 2019.

Leia também:

Em sua conta no Instagram, Barrichello publicou duas fotos antigas com Christian e deixou mensagem: “E o que dizer deste meu amigo que acaba de pendurar as chuteiras? Só tenho a dizer que se não fosse por você, não tínhamos chegado à F1. Que, se não fosse você, eu não teria aprendido metade do que sei, e mais: apesar de toda nossa rivalidade, nosso maior trunfo foi manter nossa amizade. Parabéns por tudo que você conquistou”, escreveu.

Barrichello e Christian, contemporâneos nas pistas (Fittipaldi é um ano mais velho), tiveram grande rivalidade nos tempos de kart. Na transição para os monopostos, porém, o filho de Wilsinho Fittipaldi escalou os degraus mais cedo, de modo que ele frequentemente esteve em estágios mais avançados na carreira em relação a Rubinho.

Barrichello e Christian no kart

Barrichello e Christian no kart

Photo by: Divulgacao

Assim, os dois voltariam a se encontrar nas pistas somente em 1993: Fittipaldi estava em sua segunda temporada na F1, com a Minardi, enquanto que Barrichello estreou na categoria pela Jordan.

Christian permaneceu na F1 até 1994 e, no ano seguinte, transferiu-se aos Estados Unidos para competir na Indy. O caminho com Barrichello só voltou a se cruzar na atual década, quando o piloto com mais largadas na história da F1 fez participações esporádicas nas 24 Horas de Daytona da IMSA, categoria na qual Christian competia regularmente.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Christian Fittipaldi anuncia aposentadoria das pistas
Próximo artigo Fittipaldi revela momento em que decidiu por aposentadoria

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil