Três vezes vencedor das 12h de Sebring, Derani disputa edição 2023 em busca de mais uma conquista

Piloto estará a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series, ao lado dos companheiros Alexander Sims e Jack Aitken

Pipo Derani

Brian Cleary

O brasileiro Pipo Derani disputa neste sábado (18) uma das provas mais especiais em sua trajetória nas pistas, onde já se sagrou três vezes campeão (2016, 2018 e 2019): as 12 Horas de Sebring.

Derani vai dividir o #31 Whelen Engineering Cadillac V-Series, da equipe Action Express Racing, com os companheiros Alexander Sims e Jack Aitken. O trio correu junto pela primeira vez nas 24 Horas de Daytona, em janeiro, prova que abriu a temporada 2023 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Na estreia do novo carro da Cadillac, eles terminaram na quinta colocação.

Leia também:

Além das vitórias nas 12 Horas de Sebring, Pipo também já venceu uma prova de curta duração no circuito em 2020.

“Estou muito animado para voltar a Sebring depois dos dois dias de testes positivos que tivemos em fevereiro. O carro ainda é novo, mas já tem mostrado seu potencial, especialmente sua confiabilidade, como vimos em Daytona”, comentou Derani.

“Ainda é o começo e Sebring será outra fantástica oportunidade para continuarmos aprendendo mais sobre o nosso carro e, como sempre, Sebring sendo uma corrida que demanda muito do piloto e do carro, será outro grande desafio para nós antes das 24 Horas de Le Mans”, ressaltou o brasileiro.

“Claro que eu adoraria vencer minha quarta 12 Horas de Sebring, mas vencer uma prova como essa nunca é algo fácil de se alcançar. Trabalho árduo e resiliência serão as chaves para chegar ao final da corrida com chances de vitória”, completou o piloto, que foi o terceiro colocado na prova no ano passado.

Aos 29 anos, Derani é o mais jovem tricampeão das 12 Horas de Sebring e o primeiro piloto a ganhar três vezes num período de quatro anos desde que o ex-campeão da F1 Phil Hill conseguiu o mesmo feito, quase 60 anos atrás.

Além dos dois, Mario Andretti, Olivier Gendebien e Marco Werner também faturaram a lendária corrida em três oportunidades, mas num intervalo de tempo maior.

Os treinos em Sebring terão início nesta quinta-feira (16), com três sessões livres. Na sexta-feira (17), o classificatório acontecerá entre 10h15 e 11h25 (de Brasília). No sábado (18), a 71ª edição da prova terá sua largada às 11h10 (de Brasília). As atividades de pista poderão ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo do IMSA e https://www.imsa.com/tv/.

Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pietro Fittipaldi encara maratona no WEC e IMSA em Sebring
Próximo artigo Casagrande abre temporada 2023 em desafio inédito nos Estados Unidos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil