Alexander Rossi: “Alonso vai gostar se vier para a Indy”
Piloto da Andretti acredita que espanhol iria se divertir em uma temporada completa na categoria
Companheiro de equipe de Fernando Alonso em sua aventura nas 500 Milhas de Indianápolis, em maio, Alexander Rossi considera que Fernando Alonso iria gostar se disputasse uma temporada inteira na IndyCar.
Rossi está disputando sua segunda temporada na Indy após sua estreia em 2016, consagrando-se vencedor da 100ª edição da Indy 500. Depois de ser companheiro de equipe do espanhol na Andretti Autosport, o norte-americano acreditam que Alonso desfrutaria "todos os dias" se ele decidisse atravessar o Atlântico.
A competição em si usou sua conta oficial do Twitter para transmitir o "convite" de Rossi para que Alonso se encoraje a competir nos Estados Unidos em tempo integral.
E o próprio piloto espanhol, provando mais uma vez o seu senso de humor, respondeu na mesma rede social com um 'gif' pelo qual se entende que continuará assistindo a Indy em casa na televisão.
Em sua experiência americana, Alonso liderou a Indy 500 por 29 voltas depois de se classificar em quinto lugar, e era um forte candidato à vitória até que o motor Honda quebrou a 21 voltas para a bandeira quadriculada em sua primeira experiência na prova. Rossi competiu em cinco corridas de F1 em 2015 e passou quatro anos como piloto de testes.
"Eu acho que há algo a dizer sobre o fato de que a qualidade dos traçados na Europa é melhor do que aqui, mas isso não significa que eles têm melhores istas. Você vai para lugares como Abu Dhabi, que é um dos traçados mais bonitos do mundo - e é chato pilotar", disse Rossi ao site oficial da IndyCar.
"Enquanto vai para Mid-Ohio, que visualmente não é impressionante, e, embora precise de algum trabalho, tem um sorriso no rosto em cada volta que faz".
"Você está procurando desfrutar de uma forma no automobilismo visceral e puro? Ou você quer todo o glamour da F1? Há coisas boas e más em ambas as decisões".
"Eu acho que Fernando não teria problemas de adaptação. Nós vimos em Indianápolis, mas eu acho que ele se surpreenderia com o quão bons são os caras neste campeonato".
Algo "enorme" para o campeonato
O piloto da Andretti acredita que a chegada de Fernando Alonso em tempo integral, como demonstrado em maio, seria representaria algo "enorme" para o campeonato.
"Eu acho que seria enorme para o campeonato. Nós vimos a resposta que ele teve nas 500 milhas e, obviamente, há mais alcance global naquela corrida que em outras".
"Eu acho que isso faria a categoria crescer, especialmente na Europa. Também seria uma oportunidade para criar uma base de fãs para realizar corridas lá no futuro".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.