Castroneves comemora vitória de Kanaan e foca em campeonato
Sexto na Indy 500, piloto brasileiro lamenta última bandeira amarela e diz que tinha equipamento para vencer
Tricampeão na Indy 500, Hélio Castroneves teve de se contentar com um sexto lugar após Dario Franchitti acertar o muro da curva 1 na última relargada. No entanto, Helinho se disse feliz pela vitória do compatriota Tony Kanaan. Ainda confessou ter sido conservador e disse que era impossível prever o que iria acontecer.
“Tivemos uma corrida muito interessante. Foi segura, tivemos muito poucas bandeiras amarelas”, disse.
“Queríamos ter certeza de que poderíamos estar constantemente entre os primeiros. Top 6 ou 7 na maior parte da prova. Pudemos inclusive saborear a liderança em certo ponto, mas tínhamos de ser conservadores. É uma daquelas coisas que você não consegue prever.”
Após um último pit stop ruim, com um toque em Muñoz na saída, Hélio perdeu as chances de vitória, até que Graham Rahal bateu a sete voltas do fim. “No final todos estavam muito rápidos, e tivemos a bandeira amarela. Ali tínhamos novamente chance de ganhar.”
“Mas, quando veio outra bandeira amarela, eu disse: 'Ah, não. Três voltas pra o fim. Acabou'”, lembrou.
“Mas estou feliz por Tony. Ele dirigiu muito bem, e a KV também mereceu por ter uma boa equipe. Ele fez um ótimo trabalho. Sempre tive certeza que esta pista era boa para o seu estilo, e ele provou isso. Sempre esteve na frente, teve ótimas relargadas e com certeza estou muito feliz por ele.”
Com a Indy 500 realizada, o brasileiro agora pode se concentrar em mirar em seu primeiro título na categoria, após se tornar vice-líder da temporada na prova de ontem. “Hoje foi um dia positivo. Estávamos perto, mas não o suficiente para ganhar. Estou feliz com performance, estivemos muito bem hoje, e é por isso que estou animado. Agora temos um campeonato para pensar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.