Com Alonso e brasileiros no fundo, confira o grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis de 2020

Marco Andretti sai na pole e carros com motor Honda dominaram o evento até aqui

Rinus VeeKay, Ed Carpenter Racing Chevrolet

Foto de: Phillip Abbott / Motorsport Images

No último final de semana, conhecemos o grid de largada para a 104ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, que acontece neste domingo, com transmissão pela Bandeirantes no Brasil. Em uma lista liderada por Marco Andretti e os carros com motores Honda, alguns dos principais destaques da prova não se deram muito bem.

Os 33 pilotos que disputam a edição de 2020 da prova saíam um a um podendo dar quatro voltas e a média de velocidade determinava a posição de largada. Nas 500 Milhas, as filas são formadas com três pilotos cada. Assim, os 33 carros são distribuídos em 11 filas, com o piloto melhor colocado saindo do lado de dentro do traçado, o segundo ocupando o espaço do meio e o terceiro saindo pelo lado de fora do oval.

Leia também:

Entre os brasileiros, Tony Kanaan é o melhor colocado, saindo apenas em 23º, enquanto Helio Castroneves sairá apenas na 28º posição. Além deles, o bicampeão da F1, Fernando Alonso, que busca completar a Tríplice Coroa do Automobilismo com a prova norte-americana, não repetiu a boa performance do início da semana e ficou apenas em 26º.

No Fast Nine, etapa do treino classificatório disputado no domingo que definiu do primeiro ao nono lugar no grid, tivemos um domínio quase absoluto dos carros com motores Honda. A única exceção foi o Chevrolet do novato Rinus VeeKay, que sairá em quarto. 

1º Marco Andretti, Andretti Herta with Marco & Curb-Agajanian - Honda
2º Scott Dixon, Chip Ganassi Racing - Honda
3º Takuma Sato, Rahal Letterman Lanigan Racing - Honda
4º Rinus VeeKay, Ed Carpenter Racing - Chevrolet
5º Ryan Hunter-Reay, Andretti Autosport - Honda
6º James Hinchcliffe, Andretti Autosport - Honda
7º Alex Palou,  Dale Coyne Racing with Team Goh - Honda
8º Graham Rahal, Rahal Letterman Lanigan Racing - Honda
9º Alexander Rossi, Andretti Autosport - Honda
10º Colton Herta, Andretti Harding Steinbrenner Autosport – Honda
11º Marcus Ericsson, Chip Ganassi Racing – Honda
12º Spencer Pigot, Rahal Letterman Lanigan w/ Citrone/Buhl Autosport – Honda
13º Josef Newgarden, Team Penske – Chevrolet
14º Felix Rosenqvist, Chip Ganassi Racing – Honda
15º Patricio O'Ward, Arrow McLaren SP – Chevrolet
16º Ed Carpenter, Ed Carpenter Racing – Chevrolet
17º Zach Veach, Andretti Autosport – Honda
18º Conor Daly, Ed Carpenter Racing – Chevrolet
19º Santino Ferrucci, Dale Coyne Racing with Vasser Sullivan – Honda
20º Jack Harvey, Meyer Shank Racing – Honda
21º Oliver Askew, Arrow McLaren SP – Chevrolet
22º Will Power, Team Penske – Chevrolet
23º Tony Kanaan, A.J. Foyt Enterprises – Chevrolet
24º Dalton Kellett, A.J. Foyt Enterprises – Chevrolet
25º Simon Pagenaud, Team Penske – Chevrolet
26º Fernando Alonso, Arrow McLaren SP – Chevrolet
27º James Davison, Dale Coyne Racing w/ Rick Ware Racing, Byrd & Belardi – Honda
28º Helio Castroneves, Team Penske – Chevrolet
29º Charlie Kimball, A.J. Foyt Enterprises – Chevrolet
30º Max Chilton, Carlin – Chevrolet
31º Sage Karam, Dreyer & Reinbold Racing – Chevrolet
32º J.R. Hildebrand, Dreyer & Reinbold Racing – Chevrolet
33º Ben Hanley, DragonSpeed USA – Chevrolet
33

RETA FINAL: GP da Espanha, livro de Piquet e a participação de Ricardo Maurício, Gabriel Casagrande e Bruno Baptista

PODCAST: O que aconteceria em um duelo Hamilton X Verstappen em igualdade de condições?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso esbanja otimismo e diz que pode liderar 500 Milhas de Indianápolis novamente
Próximo artigo Todt pede volta de Indianápolis à F1: “Tem todos os ingredientes”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil