Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Com erro de Power nos pits, Carpenter surpreende e vence no Texas; Kanaan é 6º

Australiano da Penske queima limite de velocidade nos pits na última parada e deixa caminho livre para Ed

Dono de equipe e piloto, Ed Carpenter venceu neste sábado à noite o GP do Texas da Indy. Fazendo corrida cerebral, o norte-americano passou o líder absoluto da corrida até então, Will Power, no penúltimo stint. O australiano da Penske tentou ir atrás, mas, na última parada tática, realizada sob bandeira verde, o piloto do carro #12 queimou o limite de velocidade e teve de cumprir um drive-through. Isso deixou o caminho livre para Ed.

Foi a segunda vitória do carro #20 nesta temporada, que venceu no circuito de Long Beach sob o comando do britânico Mike Conway, que não corre em ovais.

Tony Kanaan teve problemas em seu volante no meio da corrida. O brasileiro não conseguia ativar o limitador de velocidade, e teve de trocar a direção. Mesmo com o contratempo, o brasileiro da Chip Ganassi subiu para segundo após o drive-through de Power. Depois da última bandeira amarela, provocada por um estou de motor de Sato a seis voltas do fim, na qual Power resolveu parar, o brasileiro ficou para trás e chegou em sexto. O australiano, que era sexto depois do pit, chegou em segundo após grande recuperação com pneus novos.

Montoya foi ao pódio pela primeira vez desde sua volta à categoria, sendo o terceiro colocado com ritmo sólido durante toda a prova. Largando de 14º, Hélio Castroneves acabou tendo problemas de ritmo durante a prova, levou volta dos líderes e jamais esteve no primeiro grupo. O brasileiro finalizou em décimo.

Dixon e Pagenaud fecharam os cinco primeiros.

Na largada, Kanaan assumiu o segundo lugar de Newgarden. Power foi atacado pelo brasileiro, mas resistiu bem. A primeira bandeira amarela aconteceu logo na volta cinco, e foi causada por Marco Andretti, que teve seu motor estourado. Na relargada o Top 5 era Power, Kanaan, Newgarden, Carpenter e Dixon. Castroneves havia ganho três posições e era o 11º.

A prova ficou sem ação até a volta 53, quando Carpenter abriu a janela de pits. Castroneves e Kanaan pararam na volta seguinte, ao lado de Newgarden. Disparado piloto mais rápido da pista, Will Power entrou apenas na volta 57.

Na volta 61, após as paradas, o Top 5 era Power, que levava 5.1s para Kanaan, com Pagenaud, Carpenter e Dixon atrás. Kanaan chegou em Power no meio do segundo stint, mas com o desgaste prematuro dos pneus, foi ficando aos poucos depois de diminuir a diferença de oito segundos.

Sem bandeiras amarelas, Power e Kanaan entraram para o segundo pit na volta 101. Com estratégias diferentes, Carpenter e Dixon continuavam à frente, com Power em terceiro, e Pagenaud e Kanaan fechando o Top 5. Castroneves não conseguia imprimir bom ritmo, e era apenas o 12º.

A segunda bandeira amarela aconteceu logo em seguida. Bourdais espremeu Wilson por dentro na curva três e foi atingido pelo inglês. Os dois foram para o muro. Parando de novo, Kanaan teve de trocar o volante por não conseguir mais ativar o limitador. O brasileiro caiu de quarto para nono. Na relargada, o Top 5 era Power, Carpenter, Montoya, Dixon e Pagenaud. Castroneves era o décimo.

Após o abandono Hunter-Reay por problemas mecânicos, Kanaan se recuperou, indo para o quarto lugar. Hélio ainda era o décimo, com Power liderando. Depois de nova janela de pits, Power continuava na frente na volta 180, com Carpenter, Pagenaud, Kanaan e Dixon atrás. Hélio era o décimo. Quatro voltas depois, Carpenter passou Power na pista e foi para a liderança.

A 40 voltas do fim, Tony foi para os pits pela última vez. Seis voltas depois, Carpenter e Power foram aos pits. No entanto, o australiano queimou o limite de velocidade e foi obrigado a fazer um drive-through. Isso fez Kanaan subir para segundo, com Montoya, Pagenaud e Dixon no Top 5. Power era sexto.

A seis voltas do fim veio uma nova bandeira amarela, a terceira da noite, após Sato estourar o motor. Power resolveu parar e voltou rápido. Com duas voltas, o australiano passou Dixon, Pagenaud, Kanaan e Montoya, chegando em segundo.

A próxima corrda acontece em Houston nos dias 28 e 29 de junho, segunda rodada dupla do ano.

Confira o resultado da prova:

1. #20 Ed Carpenter (C) 248 voltas
2. #12 Will Power (C) + 0.5247s
3. #2 Juan Pablo Montoya (C) + 0.5771s
4. #9 Scott Dixon (C) + 1.1514s
5. #77 Simon Pagenaud (H) + 2.1510s
6. #10 Tony Kanaan (C) + 2.4464
7. #8 Ryan Briscoe (C) a 1 volta
8. #83 Charlie Kimball (C) a 1 volta
9. #7 Mikhail Aleshin (H) a 1 volta
10. #3 Helio Castroneves (C) a 1 volta
11. #67 Josef Newgarden (H) a 2 voltas
12. #15 Graham Rahal (H) a 2 voltas
13. #34 Carlos Munoz (H) a 3 voltas
14. #17 Sebastian Saavedra (C) a 4 voltas
15. #27 James Hinchcliffe (H) a 4 voltas
16. #98 Jack Hawksworth (H) a 4 voltas
17. #18 Carlos Huertas (H) a 4 voltas

Abandonaram
  
#14 Takuma Sato (H) a 10 voltas
#28 Ryan Hunter-Reay (H) a 112 voltas
#11 Sebastien Bourdais (C) a 130 voltas
#19 Justin Wilson (H) a 130 voltas
#25 Marco Andretti (H) a 245 voltas
Artigo anterior Will Power conquista pole position para GP do Texas; Kanaan fica em terceiro
Próximo artigo Bem na Copa, bem nas pistas: Colômbia fecha pódio em Houston

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros