Dominador, Castroneves vence em Detroit primeira do ano
Brasileiro usa boa estratégia e grande performance para ganhar com Power em segundo e Kimball em 3º; Kanaan é 9º
O segundo foi Will Power, apesar de um acidente na largada que lhe rendeu uma punição de drive-through. O piloto que ganhou ontem a corrida 1, fez mais uma vez corrida agressiva e sai da pista de Detroit como líder do campeonato, após Ryan Hunter-Reay abandonar hoje.
Se aproveitando de um erro de Scott Dixon no final, Charlie Kimball finalizou a prova no pódio, no terceiro lugar. O neozelandês levou vantagem ainda de uma tentativa otimista demais de Hinchcliffe de assumir o terceiro posto no final de Kimball, ficando em quarto com o canadense em quinto.
Tony Kanaan não teve a mesma sorte de ontem nesta corrida. O piloto foi o nono colocado nesta corrida 2.
Na largada, Power jogou Newgarden, Rahal e Wilson fora na curva três tentando fazer uma partida agressiva. Isso trouxe a primeira bandeira amarela da prova. O Top 5 na relargada era Sato, Castroneves, Hinchcliffe, Briscoe e Muñoz. O acidente fez com que Power levasse um drive-through em seguida.
Helinho não tinha bom rendimento no início com os pneus vermelhos, perdendo posições para Hinchcliffe e Conway até a volta nove, quando tivemos a segunda bandeira amarela por um acidente de Sebastian Saavedra. Nesta bandeira amarela, Sato, Castroneves e Briscoe pararam, deixando os cinco primeiros lugares com Hinchcliffe, Conway, Muñoz, Pagenaud e Huertas.
Com as paradas do grupo que escolheu não parar durante a bandeira amarela, Conway liderava abrindo bastante, com Power logo atrás. O britânico fez sua parada na volta 25, deixando a ponta para o australiano. Após as as paradas, Castroneves, com bom ritmo no início do stint, foi para o primeiro lugar. Depois de abrir pouco mais de 20 segundos, o brasileiro parou e voltou na frente do grupo na estratégia de duas paradas liderado por Will Power. Quem não se deu bem foi Sato, que foi tocado por Briscoe e rodou.
Hélio virava muito rápido, colocando de 0.8s a 1 segundo em cima de Power e do resto a cada volta. Na volta 44, o Top 5 era Castroneves, Power, Pagenaud, Hinchcliffe e Dixon. Seis voltas depois Castroneves e Power, separados por 12 segundos na pista, foram para os pits para a última parada.
Depois do último pit stop, os cinco primeiros eram Castroneves, Power, Dixon, Kimball e Pagenaud. A dez voltas do fim aconteceu outra bandeira amarela, quando Bourdais bateu e se tornou o terceiro piloto a abandonar a corrida. Hélio relargou bem à frente de Will Power, enquanto Dixon errou e caiu para quinto. Sato foi tocado por Andretti e bateu trazendo novamente a bandeira amarela.
Hélio relargou mais uma vez bem e ganhou sua primeira corrida do ano.
Confira o resultado da prova:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.