Dixon é o mais rápido desta sexta em Long Beach; Kanaan e Leist são 12º e 23º
Neozelandês da Chip Ganassi supera tempo marcado pelo norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, no primeiro treino
Nos preparativos para o GP de Long Beach da Indy, Scott Dixon foi o mais rápido nas sessões práticas desta sexta-feira. Com a marca de 1min07s794, o neozelandês da Chip Ganassi liderou o TL2 e superou tempo marcado mais cedo por Ryan Hunter-Reay. O norte-americano da Andretti, aliás, foi o segundo na última ida a pista, alternando as posições nos dois treinos livres, já que Dixon ficara na vice-liderança na primeira ida à pista. Ambos são impulsionados pelo motor Honda.
Em terceiro, veio Felix Rosenqvist, também da Ganassi. O sueco ficou a apenas 0s09 do companheiro. Os melhores carros com motor Chevrolet ficaram na quarta e na quinta posição. Primeiro com o norte-americano Josef Newgarden, da Penske, e depois com o mexicano Patricio O'Ward, da Carlin.
Os brasileiros Tony Kanaan e Matheus Leist, da AJ Foyt, ficaram em 12º e 23º, respectivamente. O veterano campeão da Indy em 2004 e das 500 Milhas de Indianápolis teve bom rendimento e chegou a ocupar as primeiras posições, mas foi superado e encerrou a sessão no pelotão intermediário.
Já seu companheiro teve um treino mais complicado, ficando com o último posto entre os que marcaram tempo. Leist parou na curva 9, ocasionando uma bandeira vermelha e recebendo uma penalidade de cinco minutos. No TL1, porém, Leist foi bem e ocupou o 11º posto. Já Kanaan ficou em 13º.
O vencedor da corrida de 2018, o norte-americano Alexander Rossi, da Andretti, foi o sexto mais rápido. O ex-Fórmula 1 ficou à frente do conterrâneo Graham Rahal, da Rahal Letterman Lanigan Racing-Honda, que deu uma rodada, mas pôde fazer o sétimo tempo.
O francês da Penske Simon Pagenaud, que se classificou em terceiro lugar na temporada passada, foi o oitavo. Em nono, veio o vencedor da corrida de 2017, James Hinchcliffe, da Arrow Schmidt Peterson Motorsports. Marco Andretti, da equipe que leva o seu sobrenome, fechou os 10 mais rápidos. O australiano Will Power, da Penske, foi apenas o 15º.
Veja a tabela de tempos completa do TL2 da Indy em Long Beach:
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | +líder | Intervalo |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 9 | Scott Dixon | Chip Ganassi Racing | 18 | 1'07.7940 | ||
2 | 28 | Ryan Hunter-Reay | Andretti Autosport | 13 | 1'07.8434 | 0.0494 | 0.0494 |
3 | 10 | Felix Rosenqvist | Chip Ganassi Racing | 16 | 1'07.8867 | 0.0927 | 0.0433 |
4 | 2 | Josef Newgarden | Team Penske | 12 | 1'07.9648 | 0.1708 | 0.0781 |
5 | 31 | Patricio O'Ward | Carlin | 16 | 1'08.0303 | 0.2363 | 0.0655 |
6 | 27 | Alexander Rossi | Andretti Autosport | 13 | 1'08.0810 | 0.2870 | 0.0507 |
7 | 15 | Graham Rahal | Rahal Letterman Lanigan Racing | 16 | 1'08.1289 | 0.3349 | 0.0479 |
8 | 22 | Simon Pagenaud | Team Penske | 19 | 1'08.2326 | 0.4386 | 0.1037 |
9 | 5 | James Hinchcliffe | Schmidt Peterson Motorsports | 15 | 1'08.3621 | 0.5681 | 0.1295 |
10 | 98 | Marco Andretti | Andretti Autosport | 12 | 1'08.3936 | 0.5996 | 0.0315 |
11 | 59 | Max Chilton | Carlin | 15 | 1'08.3954 | 0.6014 | 0.0018 |
12 | 14 | Tony Kanaan | A.J. Foyt Enterprises | 16 | 1'08.3971 | 0.6031 | 0.0017 |
13 | 88 | Colton Herta | Harding Racing | 15 | 1'08.4109 | 0.6169 | 0.0138 |
14 | 26 | Zach Veach | Andretti Autosport | 15 | 1'08.4410 | 0.6470 | 0.0301 |
15 | 12 | Will Power | Team Penske | 17 | 1'08.5084 | 0.7144 | 0.0674 |
16 | 7 | Marcus Ericsson | Schmidt Peterson Motorsports | 15 | 1'08.5580 | 0.7640 | 0.0496 |
17 | 30 | Takuma Sato | Rahal Letterman Lanigan Racing | 16 | 1'08.6274 | 0.8334 | 0.0694 |
18 | 18 | Sébastien Bourdais | Dale Coyne Racing | 18 | 1'08.6642 | 0.8702 | 0.0368 |
19 | 20 | Ed Jones | Ed Carpenter Racing | 16 | 1'08.7006 | 0.9066 | 0.0364 |
20 | 19 | Santino Ferrucci | Dale Coyne Racing | 17 | 1'08.8327 | 1.0387 | 0.1321 |
21 | 21 | Spencer Pigot | Ed Carpenter Racing | 14 | 1'08.8596 | 1.0656 | 0.0269 |
22 | 60 | Jack Harvey | Meyer Shank Racing | 12 | 1'08.9504 | 1.1564 | 0.0908 |
23 | 4 | Matheus Leist | A.J. Foyt Enterprises | 17 | 1'08.9593 | 1.1653 | 0.0089 |
Confira também os tempos do TL1:
Cla | # | Piloto | Equipe | Voltas | Tempo | +líder | Intervalo |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 28 | Ryan Hunter-Reay | Andretti Autosport | 13 | 1'07.9335 | ||
2 | 9 | Scott Dixon | Chip Ganassi Racing | 16 | 1'08.1039 | 0.1704 | 0.1704 |
3 | 88 | Colton Herta | Harding Racing | 22 | 1'08.1844 | 0.2509 | 0.0805 |
4 | 15 | Graham Rahal | Rahal Letterman Lanigan Racing | 14 | 1'08.3496 | 0.4161 | 0.1652 |
5 | 27 | Alexander Rossi | Andretti Autosport | 5 | 1'08.4134 | 0.4799 | 0.0638 |
6 | 5 | James Hinchcliffe | Schmidt Peterson Motorsports | 12 | 1'08.4314 | 0.4979 | 0.0180 |
7 | 10 | Felix Rosenqvist | Chip Ganassi Racing | 24 | 1'08.4648 | 0.5313 | 0.0334 |
8 | 22 | Simon Pagenaud | Team Penske | 21 | 1'08.5168 | 0.5833 | 0.0520 |
9 | 2 | Josef Newgarden | Team Penske | 17 | 1'08.5246 | 0.5911 | 0.0078 |
10 | 12 | Will Power | Team Penske | 19 | 1'08.5771 | 0.6436 | 0.0525 |
11 | 4 | Matheus Leist | A.J. Foyt Enterprises | 15 | 1'08.5963 | 0.6628 | 0.0192 |
12 | 19 | Santino Ferrucci | Dale Coyne Racing | 21 | 1'08.7295 | 0.7960 | 0.1332 |
13 | 14 | Tony Kanaan | A.J. Foyt Enterprises | 13 | 1'08.7920 | 0.8585 | 0.0625 |
14 | 30 | Takuma Sato | Rahal Letterman Lanigan Racing | 14 | 1'08.8235 | 0.8900 | 0.0315 |
15 | 98 | Marco Andretti | Andretti Autosport | 16 | 1'08.8457 | 0.9122 | 0.0222 |
16 | 31 | Patricio O'Ward | Carlin | 22 | 1'08.8460 | 0.9125 | 0.0003 |
17 | 21 | Spencer Pigot | Ed Carpenter Racing | 15 | 1'08.9120 | 0.9785 | 0.0660 |
18 | 26 | Zach Veach | Andretti Autosport | 15 | 1'08.9132 | 0.9797 | 0.0012 |
19 | 7 | Marcus Ericsson | Schmidt Peterson Motorsports | 21 | 1'08.9951 | 1.0616 | 0.0819 |
20 | 18 | Sébastien Bourdais | Dale Coyne Racing | 14 | 1'09.0188 | 1.0853 | 0.0237 |
21 | 60 | Jack Harvey | Meyer Shank Racing | 16 | 1'09.1106 | 1.1771 | 0.0918 |
22 | 59 | Max Chilton | Carlin | 14 | 1'09.1293 | 1.1958 | 0.0187 |
23 | 20 | Ed Jones | Ed Carpenter Racing | 16 | 1'09.2879 | 1.3544 | 0.1586 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.