Em Phoenix, Leist continua preparação para estreia na Indy
Nos testes de Sonioma, no início da semana, piloto gaúcho da AJ Foyt foi o sexto mais rápido






Depois dos testes da IndyCar em Sonoma, , Matheus Leist segue se preparando para fazer sua estreia na categoria, ao lado de Tony Kanaan na AJ Foyt. Já nesta quinta-feira, o gaúcho de 19 anos, mais jovem do grid da categoria em 2018, estará em Phoenix para mais três dias de testes coletivos, que pela primeira vez reunirá todas as equipes da Indy na mesma pista.
“Os dias da pré-temporada têm sido intensos e para um estreante como eu isso é uma ótima oportunidade de conseguir o máximo de experiência antes de iniciar o campeonato. Ontem em Sonoma tivemos outro ótimo dia de treino, com boa evolução do carro e conseguindo ficar entre os seis primeiros”, diz Leist após a sessão de treinos que reuniu 12 pilotos.
Leia também:
O brasileiro também elogiou sua primeira experiência na pista californiana, uma das mais tradicionais dos Estados Unidos e que receberá a última etapa da temporada 2018 da IndyCar.
“Gostei muito do traçado: é bem difícil, com bastante subida e descida, pouca aderência e freadas fortes com curvas desafiadoras. Foi bom ver que nosso carro repetiu a boa performance de Sebring e agora estamos otimistas para também trabalhar bastante neste desenvolvimento no oval, andando nos próximos dias em Phoenix”, completou.
Nesta quinta-feira, Leist entra na pista para o primeiro dia de treinos, dedicado exclusivamente aos estreantes. Na sexta e no sábado, todos os pilotos e times inscritos na temporada 2018 devem entrar na pista para a primeira sessão de treinos coletivos do ano.

Ganassi apresenta carro de Dixon para 2018
Primeiro teste com Harding Racing deixa Chaves satisfeito

Últimas notícias
Indy: Dixon triunfa em meio a caos em Nashville, à frente de McLaughlin
Neozelandês chega a 53 triunfos na categoria e ultrapassa Mario Andretti para se tornar o segundo maior vencedor da Indy, atrás somente de AJ Foyt; confira
IndyCar: McLaughlin bate Grosjean pela pole em Nashville; veja
Com a marca de 1min14s5555 Scott bateu o ex-Fórmula 1 francês Romain Grosjean, da Andretti, por 0s1420 para conquistar a posição de honra no grid de largada
Indy no misto de Indianápolis: Rossi volta a vencer e Power assume a liderança
Brasileiro Helio Castroneves fez prova discreta com a Meyer Shank e terminou em 19º; Rossi vence pela primeira vez desde Elkhart Lake-2019
Indy: Rosenqvist é pole no IMS e líder Ericsson é último após problemas
Brasileiro Helio Castroneves larga em 16º com a Meyer Shank; veja o grid de largada completo