Últimas notícias

Empresa de tecnologia se torna principal patrocinadora da Indy

NTT deve expandir consideravelmente seu envolvimento na categoria com naming rights, no lugar da Verizon

Alexander Rossi, Andretti Autosport Honda leads at the start

Embora o relacionamento duradouro da Verizon com a Penske tenha sido estendido ainda mais em um contrato de "várias temporadas", o acordo de naming rights com a Indy chegou ao fim em dezembro.

Nos últimos 15 meses, os rumores de substituição da Verizon incluíram empresas como a Emirates e FedEx (ex-patrocinadora da CART), que está no meio de uma expansão de US$ 1.5 bilhão no aeroporto de Indianápolis, seu segundo maior hub.

No entanto, a NTT Corp. (Nippon Telegraph e Telephone Corp.), a empresa japonesa controladora da NTT DATA, que é a principal patrocinadora do carro #10 da Chip Ganassi Racing, emergiu como um dos favoritos no período de férias, e hoje foi anunciado um acordo anual em que a NTT se tornará a principal patrocinadora da IndyCar Series.

Além disso, também se tornará o parceiro tecnológico oficial da Indy, do Indianapolis Motor Speedway, da Indy 500 e da corrida de 400 Milhas da NASCAR.

O objetivo declarado da NTT é melhorar a experiência dos fãs, oferecendo inovações digitais para evoluir o aplicativo móvel da Indy e adotando a plataforma Smart Platform, da NTT, “para apoiar o esporte e seus locais para fornecer o melhor da categoria.”

A NTT DATA, sediada em Plano, Texas, que iniciou sua relação com a Ganassi em 2013, na Indy 500, no carro #8 de Ryan Briscoe, decidiu participar em tempo integral com o piloto australiano na temporada seguinte. Em 2015, a Target restringiu seu patrocínio principal da equipe de Scott Dixon, então a NTT DATA se tornou a principal patrocinadora do # 10, depois conduzida por Tony Kanaan.

Após a retirada da Target da Indy no final de 2016, a NTT Data se tornou fixa no carro de Dixon e apoiou a Kanaan, antes da Ganassi ter a PNC Bank em tempo integral para a Dixon em 2018. A NTT DATA voltou a patrocinar o #10 de Ed Jones no ano passado, e que será pilotado pelo novato Felix Rosenqvist na próxima temporada.

Falando durante o lançamento da parceria no Salão Internacional de Detroit, o presidente e diretor executivo da NTT, Jun Sawada, declarou: “A NTT tem orgulho de estar associada à Indy e acelerar o futuro das corridas inteligentes.”

Mark Miles, presidente e CEO da Hulman & Company, que é proprietária da IndyCar e do Indianapolis Motor Speedway, está entusiasmado com a nova parceria com a NTT, cujas empresas, incluindo NTT DATA, NTT Communications, Dimension Data e NTT Security - geram mais de US$ 106 bilhões em receita anual. .

“Ter um parceiro tecnológico forte é extremamente importante para o crescimento contínuo da Indy”, disse Miles. “Por isso, estamos entusiasmados em receber a NTT como nosso novo patrocinador principal.”

“O crescimento da popularidade da Indy é uma prova de que tornamos o esporte o mais acessível possível aos nossos fãs e planejamos continuar nessa missão.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren: Estar na Indy ajuda a aumentar apelo para patrocinadores
Próximo artigo Firestone patrocinará retorno da Indy à Laguna Seca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil