Últimas notícias

Foyt confirma gaúcho Leist ao lado de Kanaan na Indy

Quarto na Indy Lights neste ano, piloto de Novo Hamburgo fará estreia na categoria máxima dos EUA na temporada 2018

Larry Foyt with Matheus Leist and Tony Kanaan

Larry Foyt with Matheus Leist and Tony Kanaan

A.J. Foyt Racing

Aos 19 anos, Matheus Leist é o mais novo piloto brasileiro a estrear na Fórmula Indy. Campeão da Fórmula 3 inglesa em 2016 e quarto na Indy Lights em seu primeiro ano (2017), ele assegurou um lugar para fazer a temporada de 2018 completa pela equipe Foyt.

O gaúcho terá como companheiro de equipe o compatriota Tony Kanaan, em sua 21ª temporada na Indy.

"Este é um momento especial na minha carreira e estou muito feliz pela maneira que as coisas vem acontecendo para mim", falou Leist, que irá pilotar o Chevorlet ABC Supply de #4.

"É difícil acreditar que estarei pilotando na equipe de AJ Foyt, uma lenda do automobilismo. Ter o Tony ao meu lado também será uma ótima experiência, porque ele é um ídolo para mim desde que sou criança. Nós somos dois pilotos de gerações diferentes, mas não posso esperar para estar com ele na pista e aprender o máximo com ele na Indy."

Quem tomou a decisão de formar a inédita dupla brasileira foi AJ Foyt, dono da equipe, que admitiu estar bem ansioso para o início da próxima temporada.

"Eu queria um começo diferente para 2018. Eu acho que a combinação de um piloto experiente como o Tony e a vontade de um piloto jovem como a de Leist com certeza irá funcionar", diz Foyt.

Vencedor de três corridas na primeira temporada de Indy Lights, incluindo as 100 Milhas de Indianápolis, Leist será o piloto mais jovem a participar da Indy 500 em 2018.

"Vivo o automobilismo há 11 anos, e desde que comecei no kart em 2006, eu sempre sonhei em entrar em uma categoria top do automobilismo", seguiu o piloto.

"Estou muito agradecido pelas oportunidades que tive até agora e pelos grandes momentos que já vivi. Penso todos os dias que a melhor decisão que tive na carreira foi a de vir para os EUA no final de 2016. Aqui as coisas aconteceram bem rápido e os bons pilotos têm ótimas oportunidades. A Fórmula Indy é uma das melhores categorias do mundo e o campeonato é impressionante por ter uma combinação de pista ovais, de ruas e autódromos de alta velocidade. Estou realizando um grande sonho."

Chefe da equipe, Larry Foyt falou sobre as mudanças da equipe para a próxima temporada. "Nós tivemos que tomar algumas decisões difíceis, mas fizemos tudo com foco no fortalecimento do nosso programa geral. Estamos nos posicionando para sermos fortes candidatos na próxima temporada. Os testes e o desenvolvimento que estamos preparando, combinados com o novo kit aerodinâmico para todo o campeonato, devem nos ajudar a sermos competitivos e consistentes", concluiu Larry.

O primeiro teste de Leist e Kanaan com o novo carro deverá ser no início de janeiro no circuito de Sebring. A Indy inicia a temporada de 2018 com a etapa de São Petersburgo, na Flórida, em 11 de março.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Fernandez quer piloto local para sucesso da Indy no México
Próximo artigo Análise: Retrospecto de 2º carro da Foyt joga contra Leist

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil