Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Graham Rahal fará teste no misto de Indianápolis na próxima quarta

Norte-americano andará em pista pela qual correu a Fórmula 1 para avaliá-la para uma possível adesão ao calendário da Indy

Considerando há algum tempo correr pela primeira vez no circuito misto de Indianápolis durante a temporada no ano que vem, a Indy fará no dia 4 de setembro (quarta-feira que vem) um teste com o piloto Graham Rahal na antiga pista utilizada pela F-1 (2000-2007) nos EUA, atualmente utilizada pela MotoGP (2008 até hoje).

O piloto testará a pista nos dois sentidos e nos mais diferentes layouts. Lembrando que a MotoGP corre o circuito no sentido contrário do que a F-1 usava, e ainda utiliza uma parte mista alternativa na curva 1 do oval.

"É importante testarmos todas as possibilidades que temos no layout existente para obter o máximo de informações que pudermos sobre como o carro irá se comportar e quais as mudanças que podemos oferecer para torná-lo mais competitivo", disse Derrick Walker, chefe de competições da categoria.

"Além de considerarmos uma potencial corrida na pista mista de Indy em algum momento no futuro, uma das vantagens de maximizar o layout misto atual poderia ser uma oportunidade futura de testes para as equipes de Fórmula Indy, especialmente uma vez que muitas são baseadas em Indianápolis."

Graham Rahal e a equipe Rahal Letterman Lanigan serão os responsáveis por testar no circuito. O piloto está otimista.

"Sempre que um piloto pode dar voltas em Indianápolis, mesmo que seja pista mista, é um dia especial", disse Rahal.

"Estou feliz por ter sido convidado para fazer parte deste teste e fornecer algumas informações sobre a forma como um IndyCar pode se comportar no IMS. Eu já corri no misto de Indianápolis [na Indy Lights], então eu já tenho uma boa ideia do que esperar em um IndyCar durante a maior parte da pista.

"Será particularmente interessante para testar o carro em diferentes partes do circuito, incluindo a parte da curva 1 do misto."

Artigo anterior Dixon define ação de mecânico como "coisa mais descarada que viu"
Próximo artigo Vautier surpreende e é o mais rápido do dia em Baltimore

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros