Hinchcliffe exalta equipe de primeiros socorros do IMS
Canadense que há um ano quase perdeu a vida em um acidente durante os treinos livres, fez questão de agradecer equipes que o ajudaram a sair da batalha contra a morte








Antes da bandeira verde ser agitada no domingo, a grande história da Indy500 de 2016 até o momento é a de James Hinchcliffe. O canadense é o pole position para a centésima edição da prova, sendo que há um ano estava entre a vida e a morte.
Durante um dos treinos livres, uma falha na suspensão fez o piloto bater a quase 360 km/h no muro da curva três. O choque foi tão forte que o carro chegou a ter um princípio de incêndio e também ficou de cabeça pra baixo, desvirando e parando alguns metros depois. Com a pancada, uma peça da penetrou no cockpit, ferindo as duas pernas do piloto e na pélvis, com mais gravidade na coxa esquerda. Hinch foi levado às pressas para o Hospital Metodista de Indianápolis onde foi operado e se recuperou completamente.
Leia também:
Na histórica edição em que garantiu a posição de largada mais almejada entre todos, o canadense fez questão de ressaltar a importância das equipes de primeiros socorros do Indianapolis Motor Speedway (IMS), que estão sempre presentes para qualquer emergência na pista.
"Meu apreço pelo trabalho deles sempre foi alto. E mais ainda depois do que aconteceu no ano passado, quando vimos o que eles puderam fazer naquela situação", disse Hinchcliffe.
"Foi o primeiro passo. Para me recuperar, uma centena de elementos eram necessários e de 1 a 10 eram com eles. Sem eles eu não teria chegado ao passo 11. O médico não poderia ter feito a mágica dele, o responsável por guiar a ambulância não teria tido sua oportunidade e etc etc."
"Eles são chamados de “first responders” por uma razão: são a primeira etapa para ajudar o piloto a sair disso vivos", comentou James.

De olho em nova tatoo, Kanaan fala de motivação da Indy500
Tony Kanaan lidera ensaio final para a Indy 500

Últimas notícias
Indy: Dixon triunfa em meio a caos em Nashville, à frente de McLaughlin
Neozelandês chega a 53 triunfos na categoria e ultrapassa Mario Andretti para se tornar o segundo maior vencedor da Indy, atrás somente de AJ Foyt; confira
IndyCar: McLaughlin bate Grosjean pela pole em Nashville; veja
Com a marca de 1min14s5555 Scott bateu o ex-Fórmula 1 francês Romain Grosjean, da Andretti, por 0s1420 para conquistar a posição de honra no grid de largada
Indy no misto de Indianápolis: Rossi volta a vencer e Power assume a liderança
Brasileiro Helio Castroneves fez prova discreta com a Meyer Shank e terminou em 19º; Rossi vence pela primeira vez desde Elkhart Lake-2019
Indy: Rosenqvist é pole no IMS e líder Ericsson é último após problemas
Brasileiro Helio Castroneves larga em 16º com a Meyer Shank; veja o grid de largada completo