Indy 500: Andretti é o mais rápido no Fast Friday; Kanaan é 24º
Piloto liderou amplo domínio dos carros com motor Honda em Indianápolis. Brasileiros e Alonso tiveram dia discreto
Hoje aconteceu o tradicional Fast Friday, dia de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis preparatório para o fim de semana que define o grid de largada, em que os pilotos utilizam potência máxima de seus carros e os avaliam para a sequência de quatro voltas seguidas para a tomada de tempo.
Logo no início, Marco Andretti conseguiu a média de 233.491 mph, cerca de 373,6 km/h, marca essa que é a mais rápida desde 1996 e permaneceu como a melhor em toda a sessão. Na parte da tarde, as altas temperaturas prejudicaram as pretensões das equipes em melhorar seus números.
A Honda mostrou que vem forte para a 104ª edição da Indy 500, com nove de seus representantes nas 10 primeiras posições, com Conor Daly ‘perdido’ na segunda posição, logo atrás de Andretti.
Os brasileiros tiveram mais um dia discreto. Tony Kanaan foi o 24º, enquanto Helio Castroneves fez a 29ª melhor marca.
Fernando Alonso, que bateu na quinta-feira, fez 52 voltas, e ficou na 25ª posição.
O primeiro dia de classificação para a Indy 500 de 2020 acontece neste sábado, a partir de meio-dia, horário de Brasília.
Resultados
P |
No |
Name |
FL |
Laps |
FSpeed |
Engine |
Team |
1 |
98 |
Marco Andretti |
10 |
43 |
233.491 |
Honda |
Andretti Herta with Marco & Curb-Agajanian |
2 |
47 |
Conor Daly |
14 |
44 |
232.337 |
Chevy |
Ed Carpenter Racing |
3 |
9 |
Scott Dixon |
18 |
30 |
232.290 |
Honda |
Chip Ganassi Racing |
4 |
28 |
Ryan Hunter-Reay |
3 |
34 |
232.124 |
Honda |
Andretti Autosport |
5 |
45 |
Spencer Pigot |
9 |
35 |
232.116 |
Honda |
RLL with Citrone/Buhl Autosport |
6 |
55 |
Alex Palou |
15 |
17 |
231.989 |
Honda |
Dale Coyne Racing with Team Goh |
7 |
29 |
James Hinchcliffe |
10 |
30 |
231.967 |
Honda |
Andretti Autosport |
8 |
30 |
Takuma Sato |
43 |
53 |
231.880 |
Honda |
Rahal Letterman Lanigan Racing |
9 |
27 |
Alexander Rossi |
23 |
60 |
231.859 |
Honda |
Andretti Autosport |
10 |
8 |
Marcus Ericsson |
12 |
22 |
231.763 |
Honda |
Chip Ganassi Racing |
11 |
12 |
Will Power |
25 |
27 |
231.605 |
Chevy |
Team Penske |
12 |
60 |
Jack Harvey |
10 |
47 |
231.600 |
Honda |
Meyer Shank Racing |
13 |
88 |
Colton Herta |
36 |
56 |
231.595 |
Honda |
Andretti Harding Steinbrenner Autosport |
14 |
15 |
Graham Rahal |
45 |
56 |
231.239 |
Honda |
Rahal Letterman Lanigan Racing |
15 |
26 |
Zach Veach |
11 |
46 |
231.190 |
Honda |
Andretti Autosport |
16 |
4 |
Charlie Kimball |
22 |
29 |
230.861 |
Chevy |
AJ Foyt Enterprises |
17 |
1 |
Josef Newgarden |
25 |
32 |
230.583 |
Chevy |
Team Penske |
18 |
5 |
Pato O'Ward |
10 |
43 |
230.581 |
Chevy |
Arrow McLaren SP |
19 |
7 |
Oliver Askew |
34 |
35 |
230.507 |
Chevy |
Arrow McLaren SP |
20 |
10 |
Felix Rosenqvist |
16 |
35 |
230.432 |
Honda |
Chip Ganassi Racing |
21 |
21 |
Rinus VeeKay |
16 |
27 |
230.331 |
Chevy |
Ed Carpenter Racing |
22 |
22 |
Simon Pagenaud |
2 |
28 |
230.189 |
Chevy |
Team Penske |
23 |
18 |
Santino Ferrucci |
6 |
43 |
230.154 |
Honda |
Dale Coyne Racing with Vasser Sullivan |
24 |
14 |
Tony Kanaan |
26 |
31 |
229.946 |
Chevy |
AJ Foyt Enterprises |
25 |
66 |
Fernando Alonso |
49 |
52 |
229.788 |
Chevy |
Arrow McLaren SP |
26 |
51 |
James Davison |
10 |
37 |
229.766 |
Honda |
Dale Coyne Racing w/Rick Ware Racing/Byrd/Belardi |
27 |
20 |
Ed Carpenter |
4 |
44 |
229.563 |
Chevy |
Ed Carpenter Racing |
28 |
41 |
Dalton Kellett |
30 |
40 |
229.099 |
Chevy |
AJ Foyt Enterprises |
29 |
3 |
Helio Castroneves |
23 |
32 |
228.451 |
Chevy |
Team Penske |
30 |
67 |
JR Hildebrand |
14 |
34 |
228.275 |
Chevy |
Dreyer & Reinbold Racing |
31 |
24 |
Sage Karam |
15 |
37 |
228.187 |
Chevy |
Dreyer & Reinbold Racing |
32 |
59 |
Max Chilton |
58 |
62 |
227.610 |
Chevy |
Carlin |
33 |
81 |
Ben Hanley |
55 |
79 |
222.086 |
Chevy |
DragonSpeed USA |
Téo José revela papo com Silvio Santos que causou redução da cobertura da Indy
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.