Últimas notícias

Indy divulga novo calendário para 2020 sem etapa de Richmond; veja

Etapa de Ontário deve ficar de fora e Road America terá rodada dupla em julho

Race Start of Alexander Rossi, Andretti Autosport Honda

Foto de: Scott R LePage / Motorsport Images

Em meio às adaptações na temporada 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, a IndyCar divulgou nesta quinta-feira um novo calendário para este ano e retirou a etapa de Richmond do campeonato.

A decisão sobre o oval se deve ao fato de que o estado da Virgínia não vai permitir aglomerações pelo menos até julho. Com provas acumuladas no segundo semestre, Richmond e a Indy não conseguiram encontrar uma data conveniente.

Leia também:

Além disso, a categoria mudou a data de Road America para o espaço anteriormente ocupado pela rodada canadense de Ontário, que também deve ser cancelada pela covid-19. Agora Road America será uma rodada dupla em 11 e 12 de julho.

Com a mudança em relação à prova de Road America e a exclusão da etapa de Richmond, o campeonato 2020 da Indy fica com o calendário listado abaixo e deve ter a corrida de abertura no Texas Motor Speedway, em 6 de junho.

Cronograma provisório da IndyCar 2020:

Sábado, 6 de junho - Texas Motor Speedway

Sábado, 4 de julho - Indianapolis Motor Speedway

Sábado, 11 de julho - Road America

Domingo, 12 de julho - Road America

Sexta-feira, 17 de julho - Iowa Speedway

Sábado, 18 de julho - Iowa Speedway

Domingo, 9 de agosto - Mid-Ohio

Domingo, 23 de agosto - 500 Milhas de Indianápolis

Domingo, 30 de agosto - Gateway

Domingo, 13 de setembro - Portland

Sábado, 19 de setembro - Laguna Seca

Domingo, 20 de setembro - Laguna Seca

Sábado, 3 de outubro - Indianapolis Motor Speedway

Domingo, 25 de outubro - São Petersburgo

Veja como o coronavírus tem afetado o esporte a motor pelo mundo

Uma das primeiras aparições do coronavírus no esporte a motor veio com o adiamento da etapa de Sanya, da Fórmula E.
A Fórmula 1 adiou o GP da China pelo mesmo motivo.
Com o crescente aumento de casos do Covid-19, o GP do Bahrein chegou a ser confirmado, mas sem presença de público.
A MotoGP, a maior categoria das duas rodas do mundo, chegou a realizar a primeira etapa no Catar, mas apenas com a Moto2 e Moto3.
Mais tarde, as etapas da Tailândia, Estados Unidos, Argentina, Espanha e França também foram suspensas, com adiamento
No início de abril, a MotoGP confirmou também o adiamento dos GPs da Itália e da Catalunha, dois dos países mais afetados pela pandemia, além do GP da Alemanha
A MotoGP também precisou adiar os GPs da Holanda e da Finlândia, devido às restrições do governo local e pela falta de homologação da pista do país escandinavo. A visão mais otimista da Dorna Sports coloca o início da temporada na República Tcheca em agosto
A MotoGP cancelou oficialmente os GPs da Alemanha, Holanda e Finlândia. Para a Holanda, significa que o GP não fará parte do calendário da MotoGP pela primeira vez nos 71 anos de história do mundial
A Fórmula E anunciou a suspensão da temporada por dois meses: os ePrix de Paris e Seul foram adiados.
Em abril, a Fórmula E confirmou a extensão da paralisação do campeonato até o final de junho e o adiamento do ePrix de Berlim. As provas de Nova York e Londres também foram canceladas no dia 1º de maio.
O GP da Austrália de F1 estava previsto para acontecer, com presença de público e tudo.
Um funcionário da McLaren testou positivo para o Covid-19 e a equipe decidiu não participar do evento.
Lewis Hamilton criticou a decisão da categoria, dizendo que era chocante todos estarem ali para fazer uma corrida em meio à crise do coronavírus.
Após braço de ferro político entre equipes e categoria, a decisão de cancelar o GP da Austrália veio faltando cerca de três horas para a entrada do primeiro carro na pista para o primeiro treino livre.
Pouco tempo depois, os GPs do Bahrein e Vietnã também foram adiados.
Os GPs da Holanda e Espanha também foram postergados.
Uma das jóias da Tríplice Coroa, o GP de Mônaco, foi cancelado. Poucos dias depois, o GP do Azerbaijão também foi adiado
O GP do Canadá também teve seu adiamento confirmado no início de abril. Agora, o GP da França é o primeiro do calendário, e está marcado para 28 de junho
Em busca de garantir a realização da prova em 2020, a direção de Silverstone confirmou que o GP será realizado com portões fechados. No mesmo dia, a organização do GP da França anunciou o cancelamento da prova, se juntando à Mônaco
Para atenuar os efeitos de tantas mudanças no calendário, a F1 decidiu antecipar e aumentar, as férias de verão, indo de 14 para 35 dias
Além disso, FIA e F1 concordaram em introduzir o novo pacote de regulamentos que entrariam no próximo ano, a partir de 2022. Mas, segundo Christian Horner, há um movimento para adiar em mais um ano, para 2023, em preparação ao impacto que o Covid-19 terá na economia mundial
Acompanhando a F1, a F2 e F3 também anunciaram suas primeiras provas como adiadas.
Outras categorias e provas nobres do calendário do automobilismo mundial também foram prejudicadas pelo coronavírus.
As 24 Horas de Le Mans foi adiada para 19 de setembro.
A etapa conjunta entre WEC e IMSA em Sebring foi cancelada e o WEC revisou seu calendário, jogando o final da temporada para novembro de 2020, com a próxima temporada iniciando apenas a partir de março de 2021
O tradicional TT da Ilha de Man foi cancelado.
A Indy suspendeu as primeiras corridas em St Pete, Alabama, Long Beach e Austin.
Na teoria, o campeonato começa no dia 6 de junho, no Texas. O circuito misto do Indianápolis Motor Speedway abrigará duas corridas, a primeira no dia 4 de julho e a segunda em 3 de outubro. Laguna Seca também ganhou uma rodada dupla e St. Pete deve fechar a temporada, ainda sem data
500 Milhas de Indianápolis no dia 23 de agosto.
Na NASCAR, a maior categoria do automobilismo dos EUA, foram realizadas as primeiras quatro provas, mas a categoria espera retomar as atividades no final de maio
No Brasil, a CBA suspendeu as atividades no país por tempo indeterminado.
A Stock teve que adiar a abertura do campeonato, com a Corrida de Duplas, bem como as etapas do Velopark, Londrina e Interlagos.
A Porsche Cup realizou apenas sua primeira etapa em Interlagos e pode voltar no final de maio.
Endurance Brasil, Copa Truck, entre outras competições, também estão paralisadas.
Uma saída encontrada pelos campeonatos durante esse período de paralisações foi a realização de eventos virtuais. Fórmula 1, Indy, NASCAR, MotoGP, entre outros, estão organizando campeonatos para animar os fãs nesse período de quarentena
35

VÍDEO - Emerson Fittipaldi festeja volta a Indianápolis: "Sou um dinossauro"

PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?

 

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Emerson Fittipaldi celebra 'volta' a Indianápolis ao lado de lendas como Alonso e Andretti: "Sou um dinossauro no simulador"
Próximo artigo Rixas, insultos raciais e demissões: pilotos 'reais' causam polêmica no mundo virtual

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil